Desapega Rosa chega à 8ª edição com solidariedade e estilo em Lages |
O que começou em 2000 com uma pequena sede em Campo Belo do Sul (SC) e um protótipo de plataforma apelidado de “Joinha”, é hoje uma empresa reconhecida internacionalmente no agronegócio. A GTS completa 25 anos em 2025, reunindo mais de 550 colaboradores diretos e mais de 2.000 parceiros país afora.
A empresa nasceu da iniciativa de Assis Strasser e Gilvana Ribeiro, que uniram trabalho, fé e perseverança para transformar um sonho em realidade.
Raízes na inovação - A história da GTS começou ainda em 1994, quando a família Strasser, pioneira no plantio de milho com espaçamento reduzido no Brasil, decidiu romper com o sistema de cultivo tradicional.
O grande desafio da época era a ausência de plataformas de milho adaptadas de 70 cm para 50 cm, fundamentais para aumentar a produtividade.
Dessa necessidade surgiu a ideia de criar uma indústria capaz de transformar a agricultura brasileira. Em setembro de 2000, unindo os esforços das famílias Garro, Tanzi e Strasser, nasceu a GTS do Brasil.
Os primeiros passos - Com 10% de capital e 90% de vontade, os primeiros anos foram marcados por escassez de recursos e abundância de determinação.
Enquanto Gilvana cuidava das frentes administrativas, financeiras e até operacionais, Assis viajava por todo o país, puxando a plataforma “Joinha”. Foram milhares de quilômetros rodados, em alguns meses mais de 30 mil, para apresentar o produto, conquistar clientes e gerar resultados. Afinal, como sempre repetem os sócios-diretores: “não é se der certo, é até dar certo”.
Crescimento e legado
De uma estrutura modesta em Campo Belo do Sul, a GTS se consolidou como uma empresa sólida, hoje com cinco unidades em operação e uma em construção, todas em Lages (SC).
Reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e inovação de seus produtos, acumula prêmios de excelência, como o de “Melhor empresa do agronegócio em 2022”, no setor de implementos agrícolas, concedido pela Revista Globo Rural.
Mais que números, pessoas - Apesar do crescimento, a essência permanece a mesma: fazer o bem e melhorar a vida das pessoas. Entre os diferenciais está o programa “Mães Jornada Tripla”, que subsidia um valor para que as colaboradoras mães invistam em autocuidado — iniciativa reconhecida e premiada pela ABRH-SC em 2024.
Outro exemplo é a GTS Uni, plataforma de desenvolvimento que, mesmo sem estrutura física própria, já oferece treinamentos e qualificações para colaboradores, ampliando oportunidades de crescimento pessoal e profissional.
Bodas de prata de gratidão - Ao longo de 25 anos, a GTS aprendeu que o verdadeiro crescimento não está apenas em expandir fábricas, mas em multiplicar oportunidades. O que nasceu de um sonho se tornou a soma de muitas mãos, coragens e esperanças.
“A GTS só chegou até aqui porque teve ao lado colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros que acreditaram e continuam acreditando. Nosso muito obrigado a cada um que faz parte dessa história”, destaca a sócia-diretora Gilvana Ribeiro.
Cada conquista carrega consigo a certeza de que, quando muitos sonham juntos, o impossível se torna realidade. E mais do que máquinas, a GTS entrega propósito: alimentar o mundo, cultivar sonhos e inspirar gerações.
Deixe seu comentário