Desapega Rosa chega à 8ª edição com solidariedade e estilo em Lages |
Novo espaço junto à Vinícola Thera valoriza produtores regionais, insumos artesanais e artigos importados, oferecendo a moradores, hóspedes e visitantes uma experiência completa
Um espaço que une o melhor da Serra Catarinense e do mundo. Essa é a proposta do Armazém Fazenda Bom Retiro, que abre oficialmente ao público neste sábado, dia 4 de outubro, junto à Vinícola Thera e ao complexo Fazenda Bom Retiro.
Com curadoria impecável, o Armazém valoriza insumos e ingredientes locais, fortalecendo produtores regionais e beneficiando moradores do entorno, hóspedes e visitantes. Ao mesmo tempo, o espaço também reúne marcas premium nacionais e importadas, ampliando a variedade e oferecendo uma experiência completa para quem busca qualidade e sofisticação.
O portfólio inclui os vinhos da Vinícola Thera, rótulos de produtores associados à Indicação Geográfica Vinhos de Altitude, além de licores, geleias artesanais, charcutaria, queijos, mel, chocolates e chás. Entre os cerca de 20 fornecedores e mais de 120 produtos, também estão presentes itens de primeira necessidade assinados por marcas de referência no mercado.
“Visitamos diversos estabelecimentos e selecionamos itens muito especiais, vindos de produtores comprometidos com qualidade, produções pequenas e ambientes sustentáveis. Além disso, escolhemos algumas marcas premium, nacionais e importadas, para complementar e enriquecer ainda mais o portfólio do Armazém, atendendo às necessidades do nosso público”, explica Aris Oh, gerente de atendimento e responsável pela curadoria de produtos.
Segundo o CEO da Vinícola Thera, Abner Zeus de Freitas, o Armazém é um espaço para que hóspedes, visitantes e moradores da região descubram a riqueza da produção local, sem abrir mão do acesso a marcas consagradas e de alto padrão.
“Nosso objetivo é oferecer mais do que produtos. Queremos proporcionar um serviço que valorize nosso território e a comunidade regional, ao mesmo tempo em que trazemos o que há de melhor do mercado para enriquecer essa experiência”, afirma Freitas.
Um dos destaques do Armazém é o queijo artesanal serrano da Queijaria Sítio Santo Antônio. O produtor Air Zanelato, 13ª geração a produzir esse queijo com uma receita de família de mais de 300 anos, conta que cada peça é única:
“Só produzimos um queijo por dia e estar com esse produto no Armazém Fazenda Bom Retiro é dar ao nosso queijo o valor que ele merece, é colocá-lo em um lugar nobre.”
Para ele, a presença de seu queijo no Armazém contribui para a valorização da cultura e da história local, ao mesmo tempo em que possibilita que visitantes de todo o Brasil e do exterior tenham contato com sabores autênticos da Serra Catarinense. Essa proposta também incentiva o turismo rural na região e fortalece a identidade cultural da serra.
O Armazém funcionará inicialmente de sexta a domingo, das 10h às 17h, oferecendo uma experiência premium para quem deseja levar para casa aromas e sabores genuínos da Serra Catarinense em perfeita sintonia com o que há de mais refinado no mercado.
Fotos: Tuiane Kuratomi
Deixe seu comentário