Desapega Rosa chega à 8ª edição com solidariedade e estilo em Lages |
No mesmo local, um homem foi por posse ilegal de armas
Um cervo da espécie Ozotoceros bezoarticus, conhecido como Veado Campeiro, foi encontrado dentro do quarto de uma residência no bairro Santa Catarina, em Lages, durante uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizada na terça-feira (23). O animal, protegido por lei, estava em cativeiro e visivelmente agitado.
A operação foi conduzida por equipes do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina.
Além do cervo, os policiais apreenderam duas espingardas artesanais e uma caixa com grande quantidade de munições de calibres restritos, além de acessórios e peças para armamento, como cintos, pólvora e chumbo.
Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e por manter espécimes da fauna silvestre em cativeiro. Após ser informado de seus direitos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O conduzido deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e por manter um animal silvestre em cativeiro.
O cervo resgatado foi transferido para o Hospital Veterinário do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/Udesc). No local, recebeu atendimento especializado para garantir sua recuperação e bem-estar.
Deixe seu comentário