Desapega Rosa chega à 8ª edição com solidariedade e estilo em Lages |
Apreciadores da cultura popular tem a oportunidade, na sexta-feira (24), de conhecer o trabalho do Grupo Família de Ganga
O Curto Circuito da Rede de Sabedoria segue com a agenda de apresentações culturais, marcando o segundo dia do evento, na sexta-feira (26), às 20h, com a Família de Ganga, grupo musical de Lages, que se apresenta na sede do grupo Matakiterani, no antigo Seminário, localizado à avenida Papa João XXIII, em Lages.
A Família de Ganga reúne integrantes que compartilham a vivência com os tambores e a espiritualidade de matriz africana. Para Alex, integrante do grupo, o vínculo com a música nasceu ainda na adolescência, dentro dos terreiros.
"Lembro como se fosse hoje, o momento em que pisei no terreiro e ouvi o som do atabaque. Foi ali que nasceu essa paixão. O nome Família de Ganga surgiu justamente para marcar que não somos apenas músicos, mas uma família unida pelo tambor e pela religião."
A iniciativa é da MC Produções Culturais, com apoio da Fundação Cultural de Lages, Prefeitura de Lages e Matakiterani Associação Cultural, e viabilizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O objetivo é movimentar o setor cultural serrano, reunindo teatro, música, documentário e cultura popular.
A programação do projeto seguirá até dezembro, com diferentes atrações culturais:
● 26 de setembro – Música: Família de Ganga (Lages)
● 14 de outubro – Documentário: Lages, a força do povo
● 25 de outubro – Cultura popular: Arreda Boi (Florianópolis)
● Novembro – Cultura Cabocla: Recomendação das Almas – Grupo Renascença Cabocla
● Dezembro – Teatro: Encantados
Deixe seu comentário