O secretário municipal da Fazenda de Lages e ex-prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, foi encontrado morto em casa na manhã desta sexta-feira (24). Ele tinha 47 anos.
Segundo informações apuradas, Evandro não compareceu ao trabalho na Prefeitura de Lages nesta manhã, o que gerou preocupação entre os colegas. Um funcionário foi até o apartamento do secretário e, ao chegar ao local, encontrou a porta trancada. Ela precisou ser arrombada. Evandro foi encontrado sem vida, com um ferimento de tiro na cabeça e uma arma ao lado do corpo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local e iniciaram as investigações. De acordo com os primeiros levantamentos, a morte teria ocorrido ainda na noite de quinta-feira (23).
Natural de Urupema, Evandro foi prefeito do município por dois mandatos consecutivos e também exerceu a função de controlador interno por nove anos. Atuou ainda na gerência de controladoria durante o processo de intervenção da Fundação Uniplac.
A Prefeitura de Lages divulgou nota oficial lamentando o falecimento do secretário: “Tivemos a honra de contar com sua colaboração, marcada por competência, dedicação e espírito público. Evandro foi um ser humano íntegro, generoso e comprometido com o bem comum, sempre disposto a contribuir para o desenvolvimento de Lages e da Serra Catarinense”, diz o texto.
Evandro deixa a esposa, que é professora, e duas filhas.
A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, decretou luto oficial de três dias.

Deixe seu comentário