<
Sustentabilidade

Projetos da Serra são apresentado no ESG Summit Brazil

O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, participou terça-feira (21), em São Paulo, do ESG Summit Brazil Tour 2025, evento que percorre diversas regiões do país reunindo lideranças nacionais para debater os desafios e as oportunidades do desenvolvimento sustentável e da bioeconomia brasileira.

Convidado pelo empresário catarinense Lucas Martins, CEO da WVN Brasil e idealizador do ESG Summit Brazil, Manfroi integrarou o painel de discussões de um dos fóruns multissetoriais mais relevantes do país sobre sustentabilidade e negócios de impacto.

O encontro ocorreu na Casa Dexco, reunindo CEOs, investidores, autoridades públicas e lideranças internacionais, em um momento estratégico, a um mês da COP-30.

Durante o evento, Manfroi apresentarou ao público a marca da Serra Catarinense, criada e implementada como uma identidade regional de produtos e serviços.

Também destacarou projetos desenvolvidos por meio da Amures, como o Programa Conhecendo a Serra Catarinense: uma Jornada Educativa, que forma professores multiplicadores para estimular o turismo desde as séries iniciais das redes municipal e estadual de ensino.

Entre os temas que o secretário levarou ao encontro estão o Programa Serra Catarinense Sustentável, que certifica equipamentos turísticos com foco em ações sustentáveis; a Rota de Cicloturismo da Serra Catarinense, com 600 quilômetros de extensão e em fase final de implantação; além de outras iniciativas voltadas à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da região.

O ESG Summit Brazil contou ainda com palestras de Suelma Rosa, vice-presidente de Assuntos Corporativos da PepsiCo; Ana Maria Diniz, fundadora do Instituto Península; David Schurmann, fundador da Voz dos Oceanos; e representantes de empresas como Veolia Brasil, Ambev, Bradesco e Dexco, entre outros.

A sigla ESG, do inglês Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), reúne critérios utilizados para avaliar o desempenho de empresas em práticas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa.

Essas diretrizes consideram como as organizações cuidam do meio ambiente (E), das pessoas e comunidades (S) e da sua gestão e transparência (G), sendo pilares fundamentais para o investimento sustentável.

Projetos da Serra são apresentado no ESG Summit Brazil Anterior

Projetos da Serra são apresentado no ESG Summit Brazil

Secretario Evandro foi encontrado morto em seu apartamento Próximo

Secretario Evandro foi encontrado morto em seu apartamento

Deixe seu comentário