A Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon - FAHECE recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia o modelo de gestão da qualidade nas unidades de saúde que administra. Além do HEMOSC, CEPON e SAMU, o Laboratório de Anatomia-Patológica conquistou a certificação pela primeira vez.
A FAHECE foi a primeira Organização Social de Saúde – OSS a receber uma Acreditação Integrada de Redes no Brasil. As redes certificadas foram do Hemocentro de Santa Catarina (HEMOSC), do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON) e das unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), todos em Santa Catarina.
Todo o processo de avaliação, com foco na gestão da qualidade, foi conduzido por uma equipe de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
“A acreditação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas unidades sob nossa gestão e garante uma forte integração dos serviços. O processo de melhoria é contínuo e estamos comprometidos com isso”, ressalta o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel.
O superintendente da FAHECE, Douglas Cláudio, afirma que os times já trabalham para evoluir de forma permanente na busca pela qualidade.
“Com a certificação nível 1, demos o primeiro passo para estruturar processos que nos permitem buscar de maneira contínua a evolução da qualidade. Nós estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida. A acreditação ONA também qualifica e eleva os cerca de 3 mil profissionais que atuam nessas instituições que são fundamentais para a cidadania catarinense”, conclui.
Deixe seu comentário