<
logo RCN
Segurança

Polícias Civil e Militar realizam operação contra organização criminosa

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou uma operação com o apoio da Polícia Militar, envolvendo equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Agência de Inteligência, ROCAN e Canil.

O objetivo foi o cumprimento de seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão, visando aprofundar investigações sobre crimes graves ocorridos na região.

A ação policial busca esclarecer delitos de homicídio qualificado, integração em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O homicídio que motivou a investigação aconteceu no bairro Tributo, em 5 de janeiro deste ano, quando um grupo criminoso realizou disparos de arma de fogo contra a vítima.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e ecstasy.

Além das drogas, foram apreendidas balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico e outros materiais de interesse investigativo.

Após a formalização dos procedimentos na DIC, os detidos foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça. Três investigados foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação representa mais um avanço no combate à criminalidade na região, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem pública e a proteção da sociedade.

Aves mantidas em cativeiro são resgatadas em Lages Anterior

Aves mantidas em cativeiro são resgatadas em Lages

Nelson Marchezan Júnior elogia Pacto pela Aceleração Territorial Próximo

Nelson Marchezan Júnior elogia Pacto pela Aceleração Territorial

Deixe seu comentário