<
logo RCN
Frio Extremo

Julho começa com precipitação invernal na Serra catarinense

Houve registros de chuva congelada em pontos isolados de Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, além de uma mistura de chuva congelada com alguns flocos de neve em Urubici

Como indicado no aviso meteorológico emitido pela Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina - SDC, o primeiro dia de Julho começou com baixas temperaturas em todo o estado, com as mínimas variando entre -3°C e 1°C no Grande Oeste, entre -1°C e 10°C no Litoral; e chegando a -6°C nos pontos mais altos da Serra.

Mesmo com a presença de pouca umidade em superfície e com a entrada da massa de ar mais fria e seca, de origem polar, a presença de umidade em níveis mais altos da atmosfera, contribuiu para a ocorrência de precipitação invernal em pontos mais altos e isolados da Serra Catarinense. 

chuva congelada em pontos isolados de Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, além de uma mistura de chuva congelada com alguns flocos de neve em Urubici.

Fotos: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

Previsão

No decorrer desta terça-feira (1), a nebulosidade diminui e o sol deve aparecer em grande parte do estado, mesmo assim, as temperaturas não sobem e a sensação de frio permanece.

No Litoral, a quarta-feira (2) será mais fria que a noite anterior, com mínimas entre 3°C e 10°C. Até a quinta-feira, espera-se frio intenso, especialmente entre as noites e manhãs, em todo o estado.

Além do frio, há condição para geada ampla entre o Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. Nas regiões próximas ao litoral também existe chance de registro de geada nas primeiras horas da manhã.


Defesa Civil e Diretran trabalham para amenizar impactos do frio intenso Anterior

Defesa Civil e Diretran trabalham para amenizar impactos do frio intenso

Prefeitura realiza reunião de emergência para avaliar estragos causados pela chuva Próximo

Prefeitura realiza reunião de emergência para avaliar estragos causados pela chuva

Deixe seu comentário