<
Feira Multisetorial

Começa a montagem da estrutura externa da Expolages 2025

Feira abre oficialmente dia 8 de outubro e reforça seu papel como vitrine do agronegócio no Sul do país

A Expolages 2025 já começa a ganhar forma no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, com a montagem da estrutura externa. A GTS do Brasil, tradicional parceira da feira, foi a primeira empresa a ocupar o espaço, instalando seus equipamentos. Também já está em construção a arena destinada aos julgamentos de animais, um dos pontos altos da programação, além das pirâmides que abrigarão empresas de diferentes segmentos.

O movimento deve se intensificar ao longo da semana com o trabalho de montagem dos demais estandes, também da parte interna, da feira multissetorial, nos pavilhões Afonso Ribeiro e Tito Bianchini. Como novidade, este ano, haverá uma pista de test drive para demonstração de veículos à venda.

Por outro lado, de acordo com o presidente da Associação e Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, o recebimento dos animais a galpão e para os leilões inicia na segunda-feira (6). Já a abertura oficial da feira ocorre na quarta-feira, dia 8 de outubro, às 17 horas, e segue até o dia 13, consolidando a Expolages como vitrine do agronegócio e ponto de encontro de produtores de todo o Sul do país.

 

Atenção voltada aos animais

Quanto à programação dos animais, na quarta-feira (7), durante o dia, o primeiro evento se dá com os julgamentos das raças Hereford e Braford. Estes mesmos animais também farão parte, a partir das 19 horas, no Pavilhão José Arruda Ramos, dando início à sequência de leilões, sob a responsabilidade da Camargo Agronegócios.

Na quinta-feira (9), à noite, a vez dos leilões das raças Angus, Brangus e Ultrablack. E, seguindo o programa dos leilões, na sexta-feira (10), entram em pista animais da raça Charolesa. Já o sábado (11) promete ser um dos dias mais movimentados, com a comercialização de cerca de 550 novilhas, a partir das 14 horas; na sequência o leilão do cavalo Quarto de Milha, às 19 horas, e em seguida, cavalos da raça Crioula, previsto para às 21 horas.

No domingo, (12) segue o desfile de animais na batida do martelo do leiloeiro Delamar Macedo. A partir das 14 horas, a comercialização terá em pista, animais multiraças e da raça Devon. Por fim, na segunda-feira (13), o encerramento dos leilões, à noite, com a tradicional Feira de Gado Geral, quando cerca de 400 cabeças estarão à disposição dos compradores.

 


Grupo de Trabalho do PELT reforça importância do planejamento logístico de Santa Catarina Anterior

Grupo de Trabalho do PELT reforça importância do planejamento logístico de Santa Catarina

Sartups catarinenses têm oportunidade gratuita de pré-aceleração Próximo

Sartups catarinenses têm oportunidade gratuita de pré-aceleração

Deixe seu comentário