<
Expolages

Abertura é marcada pela emoção e valorização do agronegócio

O Pavilhão José Arruda Ramos esteve repleto de convidados para acompanhar a abertura oficial da Expolages

A cerimônia destacou a história de mais de um século de tradição, traduzindo o espírito empreendedor e a força produtiva da região. A grandiosidade da feira é resultado do esforço e da dedicação de todas as diretorias e presidentes que, ao longo de 105 anos, contribuíram para o fortalecimento do evento.

A trajetória da Expolages teve início no final da década de 1930, com os fundadores da Associação Rural, que sonharam e construíram as bases sólidas da organização rural que permanece ativa até hoje. Essa força foi ampliada pela integração com a indústria, o comércio e os serviços, representados pela Associação Empresarial de Lages (ACIL).

Em sua fala, o presidente da Associação e Sindicato Rural destacou a importância de pensar o futuro do setor com foco na sucessão familiar, na sustentabilidade, na inovação tecnológica e na competitividade global.

“Seguimos com o compromisso de fortalecer o agronegócio regional, que há mais de 200 anos produz, nos campos nativos da Serra, o mais nobre dos alimentos: a proteína vermelha”, afirmou.

O presidente da ACIL, Antonio Wiggers, ressaltou o espírito de união que move o evento. “A Expolages é o retrato vivo do propósito de integrar indústria, comércio, serviços e agronegócio, com inovação e trabalho de quem acredita na economia da Serra Catarinense”, disse.

Também se pronunciaram o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedroso; a prefeita Carmen Zanotto; o deputado estadual Mário Motta; e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICOS), Sílvio Dreveck. Todos reforçaram a importância histórica da feira e seu papel no fortalecimento do desenvolvimento regional.

Assim, com emoção, união e confiança no futuro, foi aberta oficialmente mais uma edição da Expolages, símbolo da economia da Serra Catarinense e expressão da força do agronegócio catarinense. Após o ato, as autoridades e convidados participaram do tradicional brinde no estande da ACIL, no pavilhão multissetorial. 

Convênio

Durante o cerimonial, a Prefeitura de Lages, através da prefeita Carmen Zanotto, fez o repasse de R$ 300 mil, valor alcançado pelo esforço da gestão municipal e do Governo do Estado em apoio à Expofeira.

 

Horários de funcionamento

A Expolages segue até segunda-feira (13), quando será realizado o último leilão, de Gado Geral. O segmento multissetorial encerra no domingo (12), às 18h.

 

Entrada gratuita nos pavilhões, com horários de visitação:

Quarta-feira (08): das 18h às 23h

Quinta e sexta (09 e 10): das 14h às 23h

Sábado (11): das 12h às 23h

Domingo (12): das 12h às 18h

 

Vale lembrar que o Parque Conta Dinheiro permanece aberto diariamente a partir das 8h, com programação técnica voltada às atividades, a exemplo dos julgamentos de animais e provas com cavalos.

 

Fotos: Fom Conradi

 

 

Assessoria de Imprensa

Expolages 2025


Abertura é marcada pela emoção e valorização do agronegócio Anterior

Abertura é marcada pela emoção e valorização do agronegócio

Combustíveis sustentáveis e a evolução da cultura dos pomares de Oliveiras serão temas de palestras Próximo

Combustíveis sustentáveis e a evolução da cultura dos pomares de Oliveiras serão temas de palestras

Deixe seu comentário