<
logo RCN
Workshops e mentorias

OrionLab celebra início das atividades

Empreendedores selecionados para a primeira turma do Programa de Pré-Incubação OrionLab são recebidos pelo Presidente do Orion Parque, Thiago Mazuhy, junto do secretário de Desenvolvimento de Lages, Joel Melo Júnior, na ocasião representando a prefeita Carmen Zanotto, na noite de terça-feira 22 de abril.

Os encontros serão realizados de forma presencial ao longo de dois meses, com workshops semanais e mentorias coletivas para o desenvolvimento das ideias de negócio. 

O Programa de Pré-Incubação OrionLab objetiva a estruturação e desenvolvimento das ideias e projetos de pesquisa para um negócio de sucesso.

A Prefeitura de Lages é a principal mantenedora do programa e o secretário de Desenvolvimento de Lages destaca que a secretaria tem como principal objetivo incentivar, prospectar, desenvolver e implantar métodos, instrumentos e técnicas que conduzam à melhoria e inovação na organização e serviço prestado pela rede pública.

“A gente vê no Orion Lab que esse processo pode ser implementado nesse contexto, que eles possam trazer projetos que venham a melhorar, não só a questão privada, mas também a questão pública, que é onde Lages precisa muito. Muitas vezes são boas ideias que vão se transformar em soluções concretas, atingindo objetivos” comenta, Joel. 

O Município tem percebido uma crescente de ideias de negócio, sobretudo nascidas nos bancos das universidades. O impacto do estímulo das universidades no desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e ideias de negócio já é sentido na área de AgroBioTec, com a busca desses pesquisadores por programas de Pré-incubação como o OrionLab, que nesta primeira edição de 2025 agrega ideias de negócio de todas as áreas como saúde, educação, turismo e agro. 

A partir de agora, os empreendedores selecionados para o Programa de Pré-Incubação iniciam uma jornada de conhecimento e aprendizado para tirar a ideia do papel e transformá-la em um negócio de sucesso pronto para alçar vôos mais altos.


Turismo e economia criativa são temas do próximo encontro LIDE SC Anterior

Turismo e economia criativa são temas do próximo encontro LIDE SC

SineSC tem mais de 8 mil vagas de emprego disponíveis Próximo

SineSC tem mais de 8 mil vagas de emprego disponíveis

Deixe seu comentário