Empreendedores selecionados para a primeira turma do Programa de Pré-Incubação OrionLab são recebidos pelo Presidente do Orion Parque, Thiago Mazuhy, junto do secretário de Desenvolvimento de Lages, Joel Melo Júnior, na ocasião representando a prefeita Carmen Zanotto, na noite de terça-feira 22 de abril.
Os encontros serão realizados de forma presencial ao longo de dois meses, com workshops semanais e mentorias coletivas para o desenvolvimento das ideias de negócio.
O Programa de Pré-Incubação OrionLab objetiva a estruturação e desenvolvimento das ideias e projetos de pesquisa para um negócio de sucesso.
A Prefeitura de Lages é a principal mantenedora do programa e o secretário de Desenvolvimento de Lages destaca que a secretaria tem como principal objetivo incentivar, prospectar, desenvolver e implantar métodos, instrumentos e técnicas que conduzam à melhoria e inovação na organização e serviço prestado pela rede pública.
“A gente vê no Orion Lab que esse processo pode ser implementado nesse contexto, que eles possam trazer projetos que venham a melhorar, não só a questão privada, mas também a questão pública, que é onde Lages precisa muito. Muitas vezes são boas ideias que vão se transformar em soluções concretas, atingindo objetivos” comenta, Joel.
O Município tem percebido uma crescente de ideias de negócio, sobretudo nascidas nos bancos das universidades. O impacto do estímulo das universidades no desenvolvimento de Projetos de Pesquisa e ideias de negócio já é sentido na área de AgroBioTec, com a busca desses pesquisadores por programas de Pré-incubação como o OrionLab, que nesta primeira edição de 2025 agrega ideias de negócio de todas as áreas como saúde, educação, turismo e agro.
A partir de agora, os empreendedores selecionados para o Programa de Pré-Incubação iniciam uma jornada de conhecimento e aprendizado para tirar a ideia do papel e transformá-la em um negócio de sucesso pronto para alçar vôos mais altos.
Deixe seu comentário