Rotary de Lages dá posse a novos presidentes em cerimônia conjunta |
Lotação máxima de público no Estádio Municipal, local em que houve os shows nacionais gratuitos; Recanto do Pinhão com média de dez mil visitantes por dia, e movimentação intensa no Palco Raízes e no Palco Entrevero reiteram a aprovação do modelo descentralizado da edição Raízes da Festa Nacional do Pinhão, em Lages. Mais de 100 atrações foram oferecidas em 17 dias de evento.
O último fim de semana da 35ª Festa Nacional do Pinhão foi marcado por intensa movimentação de lageanos, visitantes e turistas em todos os espaços oficiais espalhados pela cidade de Lages.
A edição Raízes da Festa apresentou um novo formato, com programação descentralizada, e o resultado se refletiu na presença maciça de público nas quatro principais estruturas: Palco principal no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior; Recanto do Pinhão Aracy Paim, na Praça João Costa; Palco Raízes na rua Nereu Ramos, e Palco Entrevero no Mercado Público Municipal. O feriado nacional prolongado de Corpus Christi, entre 19 e 22 de junho, foi um diferencial para o evento
No palco principal, o sábado (21 de junho) registrou o maior público da edição com 22.500 pessoas presentes para o show da cantora Yasmin Santos.
A arquibancada coberta foi uma ótima opção para o público que buscava abrigo da chuva e não deixou de prestigiar também o show da banda Corpo & Alma, no domingo (22 de junho), selando a Festa Nacional do Pinhão 2025. As pessoas tiveram a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao todo, a cinco shows de famosos nomes da música da atualidade - Guilherme & Benuto; Fernando & Sorocaba, Dazaranha, Yasmin Santos e Corpo & Alma.
No Recanto do Pinhão Aracy Paim, a programação musical atraiu média de dez mil pessoas por dia. As apresentações de César Oliveira & Rogério Melo, na sexta-feira (20 de junho), e de João de Almeida Neto, no encerramento (22), reuniram grande público de espectadores, que acompanhou os shows mesmo sob baixas temperaturas neste início de inverno. A valorização da música nativista e da tradição foi a marca do espaço, que é símbolo da identidade cultural lageana.
Já o Palco Raízes, na Rua Nereu Ramos, foi ponto de encontro de famílias, turistas e artistas regionais. Dezenas de apresentações culturais tomaram conta do espaço, incluindo atrações do Festival de Arte e Cultura Planalto Serra. O local reforçou o compromisso da edição Raízes com o enaltecimento dos talentos locais e das manifestações artísticas populares.
O Entrevero, no Mercado Público de Lages, também foi sucesso de público. Todas as cadeiras e mesas disponíveis no ambiente gastronômico foram ocupadas, comprovando a adesão da comunidade ao novo formato da Festa, integrando gastronomia, música e cultura em um lugar acolhedor e tradicional.
De acordo com o executivo de Comunicação Social da Prefeitura de Lages, Diogo Schimitz, a grande presença de público nos diferentes espaços da Festa Nacional do Pinhão mostra que a edição Raízes atendeu às expectativas da comunidade. “A presença expressiva do público neste último final de semana da 35ª Festa Nacional do Pinhão comprova que o novo modelo foi acertado e aprovado pela população.”
A programação distribuída em diferentes pontos da cidade permitiu que mais pessoas participassem da Festa do Pinhão, com acesso gratuito a mais de uma centena de atrações e atividades no período de 17 dias - de 6 a 22 de junho. A descentralização dos palcos fortaleceu o envolvimento da população e turistas com a proposta da edição Raízes e consolidou um novo modelo de celebração cultural em Lages.
Foto: Marlon Sá Molin - MSM Imagens Aéreas/Divulgação
Deixe seu comentário