Incubadora de Empresas e a presença das mulheres no agronegócio são os temas do SEMIARE 2025 |
Nova rota, com início em 27 de novembro, conecta o Aeroporto Regional de Correia Pinto ao Aeroporto de Congonhas, impulsionando o turismo e os negócios na região
Cerca de 200 pessoas acompanharam, na noite desta quinta-feira, 09 de outubro, o lançamento oficial dos voos da Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto (SC).
O anúncio foi feito durante a Expolages 2025, na Pista Carlos Lopes, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, e marcou um novo capítulo na conectividade e no desenvolvimento econômico da região.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina, Beto Martins, da prefeita de Lages, Carmen Zanotto, da prefeita de Correia Pinto, Lucia Ortiz, e do assessor da presidência da Gol, Comandante Alberto Fajerman, que oficializou a nova rota Correia Pinto – Congonhas (SP).
Os voos começam em 27 de novembro, com operações às terças, quintas e sábados, utilizando o moderno Boeing 737 MAX. As passagens já estão em fase de disponibilização, com tarifas promocionais para incentivar o público da Serra Catarinense.
Durante o evento, Fajerman destacou o compromisso da Gol com o desenvolvimento regional. “A Gol acredita no potencial da Serra Catarinense e na força do empresariado local. Essa conexão simboliza a confiança na capacidade de crescimento e na importância estratégica dessa região para o país.”
A prefeita Lucia Ortiz destacou que o Aeroporto Regional não é apenas de Correia Pinto, é de toda a Serra catarinense. “Ver os voos voltando é motivo de grande alegria e orgulho, porque representa desenvolvimento, novas oportunidades e mais visibilidade para a nossa região”.
O secretário Beto Martins ressaltou o empenho do governo estadual em fortalecer a infraestrutura aeroportuária, lembrando que mais de R$ 110 milhões já foram investidos em aeroportos estaduais e R$ 1,4 bilhão em concessões privadas.
“Estamos devolvendo protagonismo a Santa Catarina e garantindo que regiões como a Serra voltem a decolar, literalmente, no cenário econômico”, afirmou.
Para a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, o retorno dos voos comerciais é fruto da união de esforços entre o Governo do Estado, a Gol Linhas Aéreas, as prefeituras e as entidades empresariais.
“Com os voos partindo de Correia Pinto, a nossa economia se fortalece, os eventos ganham projeção e novos investidores olham para a Serra com ainda mais interesse”, destacou.
Para o presidente da ACIL, Antonio Wiggers, o lançamento “reforça o papel do associativismo como ponte entre o setor produtivo e o desenvolvimento regional”.
O retorno dos voos comerciais representa não apenas uma conquista logística, mas também um marco simbólico para a Serra Catarinense, aproximando o território dos grandes centros, estimulando o turismo e abrindo novas oportunidades para negócios e investimentos.
O evento integrou a programação dos 85 anos da Associação Empresarial de Lages (ACIL) e contou com o apoio da CDL, Fiesc, Facisc e Associação Rural de Lages.
Deixe seu comentário