<
logo RCN
Aconchego e tranquilidade

Arquitetura residencial deve focar no bem-estar físico e mental

A busca por ambientes que promovam o bem-estar físico e mental é a principal tendência, hoje, em projetos residenciais, na visão da arquiteta Sabrina Slompo, titular do escritório SASIS, de Curitiba.

“A arquitetura residencial deve focar, cada vez mais, em espaços de lazer, áreas para a prática de atividades físicas, entre outros ambientes que transmitam a sensação de aconchego e tranquilidade, as formas, a materialidade, a iluminação e o paisagismo se integram, resultando em harmonia”, aponta a profissional.

O relacionamento das pessoas com sua moradia foi impactado de maneira sensível pela pandemia, diz a arquiteta. “O que antes era percebido como um canto sem uso foi transformado em um escritório, uma sacada em um orquidário, e a área gourmet se tornou mais integrada e ativa no dia a dia. Como também a presença de amigos e familiares”, exemplifica.

“Hoje o cliente está mais observador e exigente em relação a espaços multifuncionais, integrados e flexíveis. Ambientes com ventilação e iluminação natural também são mais valorizados”, reforça.

“A casa deve abrigar e propiciar convivência, trabalho e lazer. A arquitetura cumpre seu propósito em estar sempre atenta aos sinais de mudança no comportamento e no que é necessário para a sociedade.”

O escritório comandado por Sabrina Slompo é o responsável pelo projeto arquitetônico do mais novo empreendimento residencial da construtora Vanguard em Joinville.

Denominado W135, com inspiração nos chamados “hotéis-boutique”, o residencial de 23 pavimentos e 150 unidades está situado na Rua Camboriú, bairro Atiradores. Vanguard é a marca do Grupo Plaenge – maior construtora do Sul do país – focada no público jovem, e opera em Joinville há 15 anos.

A SASIS Arquitetura atua há 32 anos no mercado imobiliário, com larga experiência em empreendimentos residenciais verticais, centros comerciais, hotelaria e de restauro.

“Nossos projetos são elaborados em consonância com as demais disciplinas que complementam a arquitetura, associando técnicas construtivas, mercado e tendências. Isso nos inspira, como um quebra-cabeças que exige presença, atenção e entrega total”, resume a arquiteta Sabrina Slompo, titular do escritório.

Trabalhando com o Grupo Plaenge desde 2021, Sabrina revela que a parceria tem sido de muita intensidade, com a oportunidade de desenvolver projetos de grande porte que, segundo ela, destacam-se no entorno onde são implantados, e seguindo critérios rígidos de qualidade, “tudo para atender aos anseios de um morador cada vez mais exigente”.

Localizado em área nobre da cidade, o W135, que representou investimentos de R$ 140 milhões, considerando seu Valor Geral de Vendas (VGV), reúne soluções arquitetônicas que visam trazer uma imponência ao empreendimento, de acordo com Sabrina.

“Seu afastamento em relação à área pública o torna surpreendente. Um porte-chochère (entrada coberta para veículos) marca o acesso ao edifício, inspirado nos hotéis que proporcionam espaços de transição entre o público e o privado. Em toda a região frontal, há um caminho com projeto de paisagismo belíssimo, como um convite aos moradores”, descreve a arquiteta.

Arquitetura residencial deve focar no bem-estar físico e mental Anterior

Arquitetura residencial deve focar no bem-estar físico e mental

O  maior projeto de circulação de artes cênicas do país, está de volta em Lages com Próximo

O maior projeto de circulação de artes cênicas do país, está de volta em Lages com "Itan e Tal"

Deixe seu comentário