logo RCN
‘’Aquela Noite Passou como um instante’’

Natural de Lages, Artur Miranda lança seu 2° álbum autoral – com produção e gravação 100% próprias

Com apenas 20 anos de idade, o músico Lageano Artur Miranda lança, na sexta-feira (26), seu segundo trabalho autoral: o álbum ‘’Aquela Noite passou como um Instante’’.

Assim como fez em seu álbum de estreia (‘’Fuja de Si Mesmo e Não Volte Nunca Mais’’, de 2022), Artur compôs, gravou e produziu sozinho todas as faixas deste novo lançamento – tendo tocado todos os instrumentos presentes no mesmo. Ele, porém, define os seus dois trabalhos como Lo-Fi (abreviação de Low-Fidelity: ‘’Baixa Fidelidade’’, em inglês), pelo fato de que os mesmos não seguem padrões profissionais de captura de som, optando por uma produção minimalista e mantendo traços mais caseiros e imperfeições como estéticas sonoras.

Os dois álbuns foram gravados no quarto de Artur, e não em um estúdio profissional. Entretanto, o músico reconhece que este novo trabalho é bem superior ao seu antecessor em questões de mixagem e masterização de áudio, e alega que vem buscando evoluir como produtor musical.

Ele ainda diz que, embora goste da estética Lo-Fi, não descarta a ideia de gravar álbuns mais maximalistas no futuro – citando os lançamentos mais recentes de Ed Motta e Ana Frango Elétrico como trabalhos que inspiraram essa vontade.

Quando perguntado sobre quais artistas inspiraram seus dois álbuns já feitos até agora, Artur menciona nomes como Lou Reed, Pavement, The Smashing Pumpkins, My Bloody Valentine e até mesmo o rapper cearense Don L – cujas letras influenciaram o cunho político das novas faixas ‘’Tema para um novo mundo’’, ‘’Aquela Noite Passou como um Instante’’ e ‘’Direto ao Delírio’’.

No começo de janeiro, Artur fez um show de pré-lançamento do novo álbum, no Old’s Cool Custom Pub, de Lages. Agora, o músico pretende se apresentar em mais casas da região serrana para divulgar seu segundo trabalho, e deve contar com a companhia de uma banda de apoio. Ele também prepara um EP para os próximos meses, com mais canções inéditas. 

Os carnavais de 1896 a 1940 contados pelo Museu Thiago de Castro em exposição Anterior

Os carnavais de 1896 a 1940 contados pelo Museu Thiago de Castro em exposição

Aline Amorim fará show gratuito no Lages Shopping Center, nesta sexta-feira (26) Próximo

Aline Amorim fará show gratuito no Lages Shopping Center, nesta sexta-feira (26)

Deixe seu comentário