logo RCN
Emendas parlamentar

Deputado Lucas Neves investe na saúde da Serra Catarinense

Recurso visa garantir acesso mais eficiente e ágil aos cuidados médicos

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) destinou cerca de R$ 2,5 milhões para promover melhorias na saúde da Serra Catarinense, incluindo R$600 mil para a construção e reformas de postos de saúde de Lages.

Os recursos provêm de emendas parlamentares e serão utilizados também para a aquisição de ambulâncias e equipamentos médicos, visando a aprimorar e ampliar os serviços nos hospitais, além de possibilitar a realização de consultas e exames médicos.

"Além dessas ações, também conseguimos recursos adicionais para a saúde de Correia Pinto e Otacílio Costa. Esse montante já está disponível nas prefeituras para a compra de camas hospitalares e a realização de consultas médicas", revelou o deputado.

O representante serrano também ressaltou que inseriu uma emenda no orçamento do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, para viabilizar a abertura da emergência do Hospital Tereza Ramos de Lages.

"Para nós, a saúde da população deve ser uma prioridade. Quem está doente não pode esperar. Além do meu trabalho na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, onde defendo mais agilidade na realização de cirurgias, também destinei recursos para auxiliar as prefeituras a melhorarem o atendimento oferecido à população de nossa região", concluiu.


COMO FUNCIONA O REPASSE
O parlamentar indica os projetos que serão beneficiados com os recursos, e o Governo do Estado repassa os valores às entidades ou prefeituras ao longo de 2024.

Uniplac recebe homenagem na Alesc, pelos 65 anos Anterior

Uniplac recebe homenagem na Alesc, pelos 65 anos

Nova lei de punição da Farra do Boi é sancionada em Santa Catarina Próximo

Nova lei de punição da Farra do Boi é sancionada em Santa Catarina

Deixe seu comentário