“Enfim Devorei a Noite” e “O Doce Sal de Seus Fadigosos Lábios” foram premiados nos festivais É Horror Pacas e Pupila Film
O filme “Enfim Devorei a Noite”, dirigido por Thaís Ramos, foi premiado no 1ª É Horror Pacas - Festival de Cinema Fantástico de Pacajus (CE). Além de levar o prêmio de melhor fotografia (Jary Carneiro), o curta recebeu ainda a Menção Honrosa do júri de Melhor Direção (Thaís Ramos).
“Só tenho a agradecer por todos que receberam nosso filme, às premiações que ele conquistou e toda a equipe que ajudou a construir essa história”, destaca a diretora.
Desde a sua estreia, em 2023, o filme já foi exibido em pelo menos 15 festivais e cineclubes nacionais e internacionais e, no ano passado, recebeu o prêmio de Melhor Roteiro (Thaís) na 1ª Mostra Calafrios de Cinema Fantástico, de Olinda (PE).
Outra obra do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) que recentemente foi premiada, é o longa “O Doce Sal de Seus Fadigosos Lábios”, dirigido por Armin Reichert. O filme levou o troféu de Melhor Longa-metragem no Pupila Film Festival, também de Olinda.
Lançado em 2024, no 8º Curta Lages, já circulou em sete festivais nacionais e internacionais. “É uma honra ver O Doce Sal obter estas conquistas, especialmente porque ele é a concretização do sonho da nossa equipe de fazer cinema profissional em Lages”, completa Armin.
Fotos: Filipi Mota (Enfim Devorei a Noite) | Leandro Benedetti (O Doce Sal de Seus Fadigosos lábios)
Deixe seu comentário