Judiciário de Santa Catarina pauta mais de 30 júris para o período de 11 a 15 de agosto |
Vaga na Libertadores
Desportivo Lages é vice-campeão da Copa do Brasil
Equipe lageana brilha em torneio classificatório e assegura vaga no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América
Rafael Araldi/PML
O Desportivo Lages conquistou o 2º lugar da Copa do Brasil, realizada em São Paulo, e carimbou o passaporte para dois grandes desafios do Futebol 7 Sub-16: O Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Soccer Society (CBSS), e a Libertadores da América da categoria.
A campanha da equipe lageana foi marcada por intensidade e superação. Na fase classificatória, o Desportivo venceu o Pinhais por 6 a 3, superou o Parque Iguaçu por 7 a 2 e perdeu por 2 a 1 para o Centro Olímpico. Na semifinal, em um confronto emocionante contra o Bayern de Munique (São Paulo), o time empatou em 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 2 a 1. Na grande final, enfrentou novamente o Centro Olímpico e acabou derrotado por 5 a 0, ficando com o vice-campeonato.
Apesar do revés na final, o desempenho garantiu ao Desportivo Lages a vaga para o Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Sub-16 e à Libertadores da modalidade, marcada para novembro, em Minas Gerais.
Na manhã de segunda-feira (28 de julho), a delegação do Desportivo Lages retornou de São Paulo e foi recepcionada na Prefeitura de Lages. A prefeita Carmen Zanotto fez questão de parabenizar os atletas, a comissão técnica e todos os envolvidos pela conquista. “Lages está muito orgulhosa de vocês. Este resultado mostra a força do nosso esporte e o potencial dos nossos jovens”, destacou a prefeita durante o encontro.
A equipe, composta por 14 atletas da região serrana de Santa Catarina, segue em preparação intensa para os próximos desafios.
Foto:Nilton Wolff
Orgulho Lageano
Bruna Lemos! Ela é a 1ª no ranking nacional em sua classe
Daniele Mendes de Melo/PML
Dona de 143 medalhas. Isto mesmo, a gente não errou na contagem. Esta é a coleção de prêmios da Bruna Lemos, que aprendeu a ver o mundo sob novos olhares a partir de uma deficiência visual. Daí em diante, ela ultrapassa as barreiras e, literalmente, faz vento, enverga obstáculos, deixa os adversários do dia a dia e os rivais da modalidade para trás e sobe ao pódio do esporte e da vida.
Aos 28 anos, a lageana Bruna Aparecida de Oliveira Lemos iniciou no paratletismo ainda adolescente, aos 13 anos de idade, portanto, é paratleta há 15 [iniciou em 2010]. Entre familiares e amigos são vários os apelidos, e ela nem arrisca alguns. Moradora entre os bairros Várzea e Habitação, Bruna é especialista em corrida, que integra o atletismo, a modalidade esportiva mais antiga, e é determinada em seus treinamentos todos os dias. Filha da auxiliar de serviços gerais, Clenoir de Oliveira Lemos, ela tem na mãe um de seus alicerces.
A atleta participou duas vezes dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), o maior evento paradesportivo de Santa Catarina. Em 2025, será a primeira vez na história das suas 17 edições que Lages será município sede do evento, de 16 a 21 de setembro de 2025, a sua 18ª edição.
Bruna de ouro
Bruna Lemos faturou o ouro nos 1.500 e 5.000 metros ao dominar as provas de resistência no 2º Meeting Loterias Caixa de Atletismo da temporada 2025, em maio. Composta por nove atletas, a delegação da equipe da Associação Esportiva e Paradesportiva (Asespp) de Lages conquistou um total expressivo de 19 medalhas na ocasião. Com o bom desempenho, Bruna Lemos e mais dois atletas da Asespp - Allan Amaral e Amanda Schuck - foram confirmados na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, no fim de maio de 2025, em São Paulo (SP).

Foto: Fabio Pavan / PML / Divulgação
Deixe seu comentário