<
logo RCN
Workshop

Núcleo da Mulher promove evento pela conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher

Em um cenário em que Lages foi apontada como a segunda pior cidade de Santa Catarina para mulheres, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages realizará, em parceria com a OAB Subseção Lages, o workshop “Rompendo o Silêncio”.

O evento que visa promover o fortalecimento pessoal e profissional das mulheres, por meio de reflexões, ferramentas práticas e conexões estratégicas acontecerá no dia 17 de julho, a partir das 19 horas, no Mercado Público de Lages.

A programação contará com nomes de peso no debate sobre violência doméstica, acolhimento e políticas públicas. Estão confirmadas as participações de Ana Paula Ribeiro e Daniela Rosa de Oliveira, que apresentarão dados levantados em 2024 pelo Protótipo Alpha sobre a realidade local; o advogado Dr. Vitor Hugo de Melo abordará o tema da violência patrimonial e o direito real de habitação; o juiz Dr. Alexandre Takashima trará uma visão sobre o projeto Justiça Restaurativa; e representantes da Rede Catarina apresentarão estratégias de acompanhamento de casos e o uso do aplicativo da Polícia Militar.

Também integram o painel a secretária Municipal de Políticas para a Mulher e para o Idoso, Suzana Duarte, com enfoque em políticas públicas e acolhimento, e a Dra. Lilia Kanan, da UNIPLAC, que falará sobre o fortalecimento psicológico das vítimas. O evento contará com a mediação de Denise Luciano e Aldenize Kley.

Aberto ao público, o Workshop Rompendo o Silêncio é mais do que um painel: é um chamado à ação coletiva, à empatia e ao compromisso com uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/NKxHCYJQjtRszUFS8.


Núcleo da Mulher promove evento pela conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher Anterior

Núcleo da Mulher promove evento pela conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher

Justiça mantém posse de herdeiros em disputa com a Celesc sobre imóvel em Lages Próximo

Justiça mantém posse de herdeiros em disputa com a Celesc sobre imóvel em Lages

Deixe seu comentário