-
BBMSC/Divulgação
Na manhã de terça-feira, 2 de Julho, as operações de busca e resgate de um cidadão desaparecido tiveram continuidade às margens do Rio Carahá, na Av. Belisário Ramos, a partir das 8h da manhã.
A operação contou com duas equipes de bombeiros, as quais realizaram inicialmente um pente fino no percurso de um quilômetro do ponto onde ocorreu a queda do homem no rio, até a ponte da Av. Dom Pedro II, tendo neste percurso águas mais rasas permitindo a visualização do fundo do rio. O homem teria desaparecido no último sábado, 28, durante as chuvas torrenciais.
Foram vasculhados os pontos de vegetação e acúmulo de materiais e nada foi localizado. Prosseguindo na segunda etapa da operação, foi realizada uma varredura da ponte da Av. Dom Pedro até a ponte da Rua Cirilo Vieira Ramos, no Bairro Caça e Tiro, por aproximadamente 2 km, onde a água permanece represada com uma altura de aproximadamente 3 metros.
Neste trecho foi realizada a inspeção das margens, na vegetação e navegação no leito do rio com bote e motor de popa, não sendo localizado nenhum vestígio do cidadão.
Foi então realizada uma terceira etapa da operação após a ponte do Bairro Caça e Tiro na, parte final do Rio Carahá o qual deságua no Rio Caveiras, tendo neste percurso maior volume de água e correnteza acentuada. Foi realizada uma varredura nas margens do rio em um percurso de aproximadamente 3 km e também nada foi constatado.
Durante toda a operação duas equipes realizaram as varreduras a primeira pelas margens dos rios e a segunda pelo leito, além da realização de inspeções e sobrevoos com Drone em locais de difícil acesso. As buscas foram finalizadas por volta das 17h, cobrindo uma percurso de 6km não obtendo êxito.
Os familiares foram atualizados sobre o andamento das buscas e orientados e sobre a importância de manter a calma e aguardar a sua localização. No período da noite às 20h, foram realizadas rondas pela margem do rio, a fim de uma nova inspeção com o nível da água um pouco mais baixa.
Deixe seu comentário