logo RCN

Xadrez Lageano disputa dois grandes eventos, em Timbó

As competições acontecem no Centro do Idoso em Timbó, em duas categorias, a Blitz, partidas de 8 minutos e o Clássico, partidas de 03 horas, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 12 a 14 de agosto, em Timbó, dois super eventos. As categorias de base, até 18 anos, participam do FESTIVAL SUL da Criança e Juventude de Xadrez e a equipe do JASC disputa o IRT – TIMBÓ 2022. As competições acontecem no Centro do Idoso em Timbó, em duas categorias, a Blitz, partidas de 8 minutos e o Clássico, partidas de 03 horas, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional.                                                                                        
De Lages, 17 enxadristas estarão presentes, com destaque para a busca do título de Mestre Nacional, que dá aos campeões nas categorias Sub 8, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, o direito vitalício ao Título ofertado pela CBX – Confederação Brasileira de Xadrez.
Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, a oportunidade será muito boa para melhorar o nível técnico e ganhar pontos no Ranking Internacional: “O Lages Xadrez Clube está cada vez melhor, é uma das maiores entidades esportivas em Santa Catarina e a maior do xadrez em Lages, vamos cada vez melhor”, destaca Marco, que esse ano teve uma participação destaque no Pan Sênior e também no Floripa Winter 2022. A equipe lageana também começa a seleção da equipe dos Jogos Abertos, com a estreia de Natã Gonçalves e a volta de Leonardo Borges, destaque nas categorias de base nos anos 2000 e que retorna ao Lages Xadrez Clube em 2022. Outro destaque é a participação dos Bolsistas da FME, Marco Cordeiro, Moacir Belarmino, Otavio Spieker, Miguel Rettore e Lucas Coutinho, que levam a bandeira da cidade em Timbó.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME participou de todos os eventos oficiais em Santa Catarina em 2022 e até o final do ano deve chegar a 30 competições em nível estadual, nacional e internacional.

Xadrez lageano conquista 16 prêmios em disputa em Timbó Anterior

Xadrez lageano conquista 16 prêmios em disputa em Timbó

Enxadristas lageanos conquistam três medalhas Próximo

Enxadristas lageanos conquistam três medalhas

Deixe seu comentário