Comitê ODS Lages define lideranças para o biênio 2025-2027 |
As competições aconteceram no Centro do Idoso, em Timbó, reunindo 154 inscritos do sul do Brasil
A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, este final de semana, 16 prêmios, no IRT – TIMBÓ 2022 e no FESTIVAL SUL DA CRIANÇA DE XADREZ 2022. As competições aconteceram no Centro do Idoso, em Timbó, reunindo 154 inscritos do sul do Brasil. Os campeões, além de Troféus e Medalhas, disputavam pontos no Ranking Internacional no caso do IRT e o título de Mestre Nacional no caso do Festival Sul da Criança.
De Lages, 18 enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME participaram, conquistando o troféu de Maior Delegação e mais 15 prêmios. Os premiados de Lages foram:
-Pedro Gustavo Cruz de Oliveira (COC-Lages) – 4º Lugar no Clássico e 3º Lugar no Blitz Sub 8
-Lorenzo Hang (COC-Lages) – 6º Lugar no Clássico Sub 10
-Gabriel Conte dos Santos – 5º Lugar no Clássico Sub 10
-Nicolas Neves Bernardo (COC-Lages) – 6º Lugar no Clássico
-Maria Luiza Cruz de Oliveira (COC-Lages) – Campeã do Blitz e Campeã do Clássico Sub 10
-Lavignia Padilha Bittencourt (COC-Lages)Vice-Campeã no Blitz e 7º Lugar no Clássico Sub 10
-Lucas Buss Coutinho – 9º Lugar no Clássico Sub 12
-Otávio Schmidt Spieker – 4º Lugar no Clássico
-Moacir Andrade – 3º Lugar Master no Clássico
-Marco Cordeiro – Campeão do Blitz e Vice – Campeão Sênior do Clássico
-Natã Gonçalves – 3º Lugar no Clássico
Completaram a equipe Lages Xadrez Clube/FME Larissa Blue, Raul Bisconsin, Arthur Branco, Lorenzo Battistella Miguel Olivo Rettore, Pedro Bolzan e Leonardo Borges.
Para o Técnico da equipe, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que venceu a categoria Blitz em Timbó, o grande destaque de Lages foi a enxadrista Maria Luiza Cruz de Oliveira (COC-Lages), que venceu sua categoria, tanto no Blitz quanto no Clássico, para enxadristas até 10 anos: “Enxadrista focada e evoluindo muito, Maria levou, de maneira heroica, Lages duas vezes ao mais alto degrau do pódio, para alegria da equipe e da família. Segundo sua mãe, Deise Cruz, desde que a filha participou da OLESC, há duas semanas, despertou muito seu xadrez: “Os desafios da OLESC fizeram com que Maria trabalhasse seu xadrez ainda mais forte e o resultado já apareceu”, ressalta Deise, que acompanhou a filha até Timbó.
Outro destaque de Lages foram os prêmios dos enxadristas do Programa Bolsa Atleta, como Marco Cordeiro, Moacir Andrade, Otavio Spieker, premiados em Timbó. Miguel Olivo Rettore completou a equipe de Bolsistas em Timbó.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a COPA COC DE XADREZ 2022, no próximo sábado (20), no Lages Garden Shopping. Inscrições abertas em www.coclages.com.br
Deixe seu comentário