Comitê ODS Lages define lideranças para o biênio 2025-2027 |
A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, na OLESC 2022, três medalhas. A competição aconteceu em Curitibanos, entre 24 e 29 de julho, reunindo as melhores equipes de Santa Catarina até 15 anos, masculino e feminino, que disputaram sete partidas Clássicas por Equipes (partidas de três horas); seis partidas de Xadrez Rápido (partidas de 35 minutos) e sete partidas de Xadrez Blitz (partidas com duração máxima de 8 minutos).
De Lages, 11 enxadristas selecionados pelo Técnico Marco Cordeiro representaram a cidade, com destaque para os três medalhistas, Alice Lara Biasi Pavão, José Gustavo de Salles e Luan Netto Nikifork Antunes, que conquistaram a medalha de bronze por seus desempenhos individuais. Alice e José Gustavo foram contemplados no Xadrez Blitz Individual e Luan no Clássico por Equipes. José Gustavo é uma das mais novas revelações do Xadrez Lageano, sendo aprovado, neste ano, no Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages.
Para o técnico Marco, que coordenou a equipe na OLESC 2022, os resultados foram muito bons, pois subir ao pódio por três vezes na mesma competição, diante de times tão fortes, é para comemorar. “Estamos fazendo um trabalho forte, sério e diário para colocar Lages onde ela merece no cenário esportivo de SC, e os resultados estão aparecendo”, atesta Marco, que em 2022 retoma o comando das equipes de Xadrez de Lages e, após três anos, traz medalhas para a cidade.
Completaram a equipe lageana Otavio Schmidt Spieker, Lorenzo Battistella Salmória, Victor Eliel Eberhart, Pedro Madeira Bolzan, Erica de Aguida Silva, Maria Luiza Cruz de Oliveira, Raissa de Sousa Kieski e Any Sophia da Silva Pinto.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Timbó, entre os dias 12 e 14 de agosto, quando acontece o Festival Sul da Criança 2022 e o IRT – International Rating Tournament Sub 2200, reunindo os melhores enxadristas do sul do país, que classificará os melhores para o Brasileiro 2023.
Deixe seu comentário