<
logo RCN
Camerata Florianópolis

Comunidade japonesa é convidada a celebrar os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão

No próximo dia 18 de julho, a comunidade japonesa da Serra Catarinense terá um motivo bem especial para visitar a Capital dos catarinenses: o lançamento inédito do “Concerto Japão”, da Camerata Florianópolis.

O espetáculo, que acontecerá no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h, em Florianópolis, celebra os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão e reunirá músicas tradicionais japonesas e trilhas marcantes de animes do Studio Ghibli, homenageando as conexões culturais entre os dois países. Os ingressos, à venda desde ontem no site da Blueticket, estão voando.

No palco, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra estará acompanhada da cantora lírica Masami Ganev, do cantor e instrumentista de shamisen Felipe Hirono e do grupo de tambor japonês Taiko, Shimadaiko.

A proposta do espetáculo é celebrar a diversidade e o diálogo cultural entre os dois países por meio da música, promovendo uma aproximação entre a tradição oriental e a sonoridade ocidental da orquestra.

O concerto integra a programação especial que marca os 130 anos do início das relações formais entre Brasil e Japão, estabelecidas em 1895, e que vêm sendo fortalecidas ao longo do tempo por meio da imigração, da cultura e da cooperação mútua.
O Concerto JAPÃO conta com a Direção de Produção de Maria Elita e apoio do Clube NSC.

SERVIÇO
O quê? Camerata Florianópolis lança concerto inédito “Concerto Japão”
Quando? 18 de julho de 2025 (sexta-feira), às 20h
Onde? Teatro Ademir Rosa (CIC), Florianópolis
Ingressos? Estão à venda pela Blueticket - Camerata Florianópolis - CONCERTO JAPÃO - Teatro Ademir Rosa - CIC - Ingressos - Blueticket - ou na sede da orquestra - Rua Joe Collaço, 708, bairro Santa Mônica

Comunidade japonesa é convidada a celebrar os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão Anterior

Comunidade japonesa é convidada a celebrar os 130 anos de amizade entre Brasil e Japão

Divulgado resultado final da etapa de habilitação para projetos de “Artes” da PNAB Próximo

Divulgado resultado final da etapa de habilitação para projetos de “Artes” da PNAB

Deixe seu comentário