Amures completa 57 anos de atuação em prol da Serra Catarinense |
Julho foi um mês de protagonismo e presença marcante da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) em diferentes frentes de atuação. A universidade mostrou, na prática, que é muito mais do que um espaço acadêmico: é agente de cultura, de inclusão, de transformação social e de desenvolvimento humano, dentro e fora dos seus muros.
No dia 17 de julho, a Uniplac marcou presença no evento “Rompendo o Silêncio”, promovido pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL, no Mercado Público de Lages.
A pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professora Lilia Kanan, conduziu a palestra “Resiliência e Mulheres: Vítimas de Violência”, reforçando o compromisso da universidade com pautas sociais urgentes e com a valorização da escuta e do acolhimento. O encontro reuniu lideranças femininas, instituições públicas e representantes da comunidade, com apoio da OAB Lages.
Na mesma data, a universidade celebrou oficialmente uma importante parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garantindo que a cidade de Lages e a universidade recebam a Seleção Brasileira de Futsal Feminino para o período de preparação antes da disputa da primeira Copa do Mundo de Futsal Feminino da FIFA, que acontece em novembro, nas Filipinas.
O anúncio foi feito pelo ex-goleiro da Seleção e atual gerente de seleções de futsal da CBF, Lavoisier Freire Martins, que reconheceu à qualidade da estrutura da Uniplac e à confiança na parceria.
Ainda em julho, a universidade esteve em evidência durante a 68ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCS), com uma delegação de 44 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes, apoio em fisioterapia e comunicação.
Foram sete modalidades representadas: basquetebol masculino, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, tênis e tênis de mesa masculinos.
A ação integra um projeto maior que visa transformar o esporte universitário da Uniplac em um programa de extensão permanente, incentivando a prática esportiva e a participação em competições estaduais e nacionais.
E para fechar o mês, a Orquestra Jovem de Lages, projeto de extensão da Uniplac coordenado pelo professor André Chiomento, emocionou o público do 13º Festival Internacional Música na Serra.
riada em 2022, a orquestra atende gratuitamente mais de 150 crianças e adolescentes da região, promovendo formação sociocultural por meio da excelência musical. A apresentação foi uma verdadeira celebração do talento e da transformação proporcionada pela arte.
Deixe seu comentário