Comitê ODS Lages define lideranças para o biênio 2025-2027 |
-
Lages Xadrez Clube
O campeonato faz parte de uma sequência de torneios realizados em Florianópolis, sendo um por estação do ano
A Equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, no último final de semana, quatro prêmios no Floripa Chess Winter 2022. A competição aconteceu no Hotel Praia Brava, em Florianópolis, reunindo 108 enxadristas de cinco países, que disputaram nove rodadas, de quatro horas cada, valendo troféus, medalhas e pontos no Ranking Internacional. O evento teve realização da Federação Internacional de Xadrez, Confederação Brasileira de Xadrez e Federação Catarinense de Xadrez.
O Floripa Chess Winter 2022 faz parte de uma sequência de Torneios realizados em Florianópolis, sendo um por estação do ano (em janeiro foi realizado o Floripa Chess Open, em abril o Floripa Autumn Chess e em outubro acontece o Floripa Spring Chess).
De Lages, seis enxadristas disputaram a competição, com destaque para o mestre Nacional e técnico de Lages, Marco Cordeiro, que conquistou duas medalhas, 8º Lugar no Blitz (partidas de no máximo 10 minutos) e vice-campeão Sênior no Clássico (partidas de no máximo quatro horas).
Marco somou seis pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, ficando em 13º lugar no geral. Marco é bolsista atleta da FME-Lages e para o Floripa Chess Winter obteve apoio da BHerneck Painéis e Serradis, Madeireira Rodrigues e Laboratório BHC.
Além de Marco, mais dois enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME foram premiados: Gabriel Conte dos Santos (COC-Lages), campeão Sub 10; e Miguel Batalha Ferro (COC-Lages), vice-campeão Sub 12. Completaram a equipe Moacir Belarmino Ferreira de Andrade (bolsista atleta da FME), Larissa Blue do Amaral e Silva e Raul Bisconsin, que ficaram em posições intermediárias na competição.
Para Marco, os resultados foram muito bons, levando em consideração o alto nível dos enxadristas inscritos e o tempo de jogo. "Seis grandes mestres e cinco países estiveram presentes, além de as partidas serem pelo ritmo clássico, ou seja, podem passar de quatro horas cada. É, realmente, desafiador e todo o resultado é muito difícil”, analisa Marco, que subiu mais 15 pontos no Ranking Internacional e deve chegar a 2140 na listagem da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), no mês de agosto.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será a Etapa Estadual da OLESC – Olimpíada Estudantil de Santa Catarina, que acontece em Curitibanos, entre os dias 24 e 28 de julho e reunirá as melhores equipes do Estado, até 15 anos. Lages irá competir nos naipes masculino e no feminino.
Deixe seu comentário