Festa da Alegria leva inclusão e cidadania a mais de 100 crianças |
Depois de rodar Santa Catarina com os shows das turnês ''Blues Way Beatles'' e ''Legends'' (duas excursões consecutivas dedicadas a hits do pop rock), o coletivo Guitarras da Serra começou, nesta quarta-feira (30/07), uma série de espetáculos bem mais intimistas.
Estamos falando das apresentações da ‘’Camerata Guitarras da Serra’’ – miniturnê onde os exímios Matheus Colossi, José Cardoso, Douglas Porto e Vítor Castro estão tocando versões elétricas de clássicos da música erudita, incluindo composições de Bach, Mozart, Beethoven e outros gênios.
Nestes shows, Matheus, José, Douglas e Vitor não estão contando com a companhia de vocalistas, baixistas ou bateristas. O espetáculo ‘’Camerata Guitarras da Serra’’ é instrumental e totalmente pautado nas habilidades destes quatro, que estão entre os melhores guitarristas de Santa Catarina.
As performances do Guitarras da Serra sempre trazem momentos impressionantes de virtuosismo instrumental, e o mesmo há de se dizer das apresentações ao vivo do Ybyrá Duo – o projeto autoral/instrumental de Matheus Colossi e René dos Santos que está escalado para abrir todos os shows desta turnê.
De quarta-feira para cá, a dobradinha ‘’Guitarras da Serra + Ybyrá Duo’’ já passou pelas cidades de Curitibanos e São Joaquim, mas, neste final de semana, a turnê conjunta desses dois grupos passará por Bocaina do Sul (01/08, na Escola Padre) e Lages (2/8, no Teatro do Sesc). Todos os espetáculos dessa excursão são gratuitos e estão marcados para começar, respectivamente, às 19 horas e 30 minutos.
A turnê ''Camerata Guitarras da Serra'' foi idealizada pelos quatro membros do coletivo Guitarras da Serra. Porém, ela só saiu do papel graças a incentivos importantes da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e da Política Nacional Aldir Blanc – ou seja, trata-se de uma realização do Governo de Santa Catarina e do Governo Federal.
Deixe seu comentário