logo RCN
Serra Catarinense

Hospital Nossa Senhora dos Prazeres deverá ampliar as cirurgias eletivas

  • Secom SC

A ampliação de procedimentos eletivos segue sendo pauta na Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na segunda-feira (27), a secretária Carmen Zanotto recebeu os gestores do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, de Lages, para tratar do assunto. A importância de realizar as cirurgias eletivas para atender os pacientes da Serra Catarinense, principalmente nas especialidades geral, cardiológica e neurológica foi destacada pela secretária.

“Precisamos encurtar distâncias e evitar o transporte de pacientes para a realização de procedimentos eletivos na Grande Florianópolis. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres tem uma equipe qualificada e pode ampliar o número de cirurgias eletivas, contribuindo com o mutirão da saúde”, afirma Carmen Zanotto.

O presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), Ronny Albert Westphal, explica que a unidade está equipando mais uma sala cirúrgica para ampliar o número de procedimentos realizados. Atualmente, são feitas 500 cirurgias por mês, mas há capacidade de aumentar este número para 600.

“Temos uma parceria com o Estado e nossa intenção é contribuir com o mutirão das cirurgias eletivas. Vamos ampliar o número de procedimentos, principalmente os cardiológicos. Queremos atender os nossos pacientes aqui na região serrana”, salienta Westphal.

Nova UTI ficará pronta neste ano

A nova UTI, que está em construção junto ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, deverá ser inaugurada no início do segundo semestre deste ano e, com isso, irá aumentar a capacidade operacional da unidade. São 20 leitos, com um investimento do Estado de R$7 milhões, por meio de emenda parlamentar destinada por Carmen Zanotto, enquanto deputada. O hospital é referência em cirurgias de alta complexidade em cardiologia, neurologia, traumatologia e ortopedia.


Novo ambulatório deve contribuir para ampliar o número de cirurgias eletivas Anterior

Novo ambulatório deve contribuir para ampliar o número de cirurgias eletivas

Dia Mundial de Combate à Tuberculose: doença ainda preocupa autoridades da saúde Próximo

Dia Mundial de Combate à Tuberculose: doença ainda preocupa autoridades da saúde

Deixe seu comentário