<
logo RCN
São Joaquim

Homem morre ao tentar atravessar ponte submersa

  • Desde de domingo, bombeiros trabalham para localizar corpo do homem

    Corpo de Bombeiros

Em função das frequentes chuvas, as águas do Rio Pelotas cobriam a ponte da Localidade de São João de Pelotas, que liga São Joaquim ao estado do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, um casal, utilizando uma pick-up modelo L200, tentou fazer a travessia. A força da água era tanta que arrastou o veículo. A mulher, 23 anos, conseguiu sair do veículo e, com a ajuda do marido, chegar até o barranco. O homem não teve a mesma sorte. Até o fechamento da edição, seu corpo não havia sido encontrado pelos bombeiros.

O acidente foi registrado na madrugada de domingo. Imediatamente bombeiros militares foram até o local para iniciar as buscas. A mulher foi atendida por populares que residem nas proximidades e relatou como tudo aconteceu.

Segundo seu depoimento, eles são de Caxias do Sul e estavam em uma caminhonete de cor azul. Ao chegarem na cabeceira da ponte, a lâmina de água que cobria a estrutura era muito grande, a mulher calcula em 75 centímetros. Na tentativa de atravessar o motorista perdeu o controle e a caminhonete começou a ser arrastada.

Quando as vítimas viram que a água começou a entrar dentro do veículo, saíram pelas janelas subindo para a parte superior, a caçamba da camionete, alguns metros depois, a caminhonete começou a afundar. Foi então que decidiram abandonar o veículo e se lançaram ao leito do rio. Segundo a mulher, nadaram juntos e chegaram às margens. Com o auxílio do seu esposo, alcançou o barranco do rio e saiu das águas. Foi então que ela, ao olhar para trás, não viu mais o marido. Ele havia desaparecido nas águas do Rio Pelotas.

Desde então, os bombeiros realizam buscas diárias, com o uso de botes e mergulhadores. A ação é prejudicada em função da grande quantidade de água no rio e também pelo fato da água ser turva, o que limita muito a visibilidade.


Seis pessoas ficam feridas em acidente na SC-114, em Painel Anterior

Seis pessoas ficam feridas em acidente na SC-114, em Painel

Agricultores recebem orientações da Epagri para o cultivo milho Próximo

Agricultores recebem orientações da Epagri para o cultivo milho

Deixe seu comentário