logo RCN
Frio fora de hora

Geada e temperaturas negativas no amanhecer da Serra Catarinense

A sexta-feira ainda deve registrar temperaturas baixas na região

A quarta-feira (2) amanheceu gelada, na Serra Catarinense, inclusive, com temperaturas negativas, a 28 da entrada do verão. O frio fora de hora é resultado de uma massa de ar frio que está sobre o Estado e contribui para o declínio acentuado das temperaturas. A temperatura mais baixa foi registrada em Urupema, -1,6°C.

De acordo com boletim da Defesa Civil, o sol aparece, nesta quarta-feira, entre poucas nuvens nas regiões do Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí. Nas regiões litorâneas, devido à circulação marítima, não está descartada a possibilidade de chuvas fracas e isoladas durante o dia.

Epagri/Ciram informa que a temperatura tende a se elevar durante o dia, mas não descarta a possibilidade de geada nas áreas altas do Meio-Oeste e Serra catarinense no amanhecer de sexta-feira (4).

As temperaturas mínimas ficam em torno dos 0 °C na Serra, podendo apresentar temperaturas negativas. No Meio Oeste, as temperaturas mínimas oscilam entre 3°C e 5°C. Nas regiões litorâneas, as mínimas ficam em torno de 17 °C e variam de 6°C a 9°C nas demais regiões.

Na sexta-feira (4), mesmo com a atuação da massa de ar frio que persiste em Santa Catarina, as temperaturas começam a se elevar gradualmente.

O sol deve aparecer em boa parte do Estado, com exceção do Litoral, onde não se descarta a possibilidade de chuva fraca ocasionado pelo transpor de umidade do oceano para o continente.

As temperaturas ao amanhecer variam entre 6°C e 9°C do Extremo Oeste aos Planaltos, Médio e Alto Vale do Itajaí, podendo ficar abaixo dos 5°C na Serra. Na parte da tarde, as máximas variam entre 17°C e 20°C nas áreas mais altas do Estado, enquanto nas demais regiões em torno de 21°C e 23°C.

Serra Catarinense registra quatro dias consecutivos de geada em novembro Anterior

Serra Catarinense registra quatro dias consecutivos de geada em novembro

Novembro começa com neve inédita na Serra Catarinense Próximo

Novembro começa com neve inédita na Serra Catarinense

Deixe seu comentário