A sexta-feira ainda deve registrar temperaturas baixas na região
A quarta-feira (2) amanheceu gelada, na Serra Catarinense, inclusive, com temperaturas negativas, a 28 da entrada do verão. O frio fora de hora é resultado de uma massa de ar frio que está sobre o Estado e contribui para o declínio acentuado das temperaturas. A temperatura mais baixa foi registrada em Urupema, -1,6°C.
De acordo com boletim da Defesa Civil, o sol aparece, nesta quarta-feira, entre poucas nuvens nas regiões do Oeste, Planaltos e Vale do Itajaí. Nas regiões litorâneas, devido à circulação marítima, não está descartada a possibilidade de chuvas fracas e isoladas durante o dia.
A Epagri/Ciram informa que a temperatura tende a se elevar durante o dia, mas não descarta a possibilidade de geada nas áreas altas do Meio-Oeste e Serra catarinense no amanhecer de sexta-feira (4).
As temperaturas mínimas ficam em torno dos 0 °C na Serra, podendo apresentar temperaturas negativas. No Meio Oeste, as temperaturas mínimas oscilam entre 3°C e 5°C. Nas regiões litorâneas, as mínimas ficam em torno de 17 °C e variam de 6°C a 9°C nas demais regiões.
Na sexta-feira (4), mesmo com a atuação da massa de ar frio que persiste em Santa Catarina, as temperaturas começam a se elevar gradualmente.
O sol deve aparecer em boa parte do Estado, com exceção do Litoral, onde não se descarta a possibilidade de chuva fraca ocasionado pelo transpor de umidade do oceano para o continente.
As temperaturas ao amanhecer variam entre 6°C e 9°C do Extremo Oeste aos Planaltos, Médio e Alto Vale do Itajaí, podendo ficar abaixo dos 5°C na Serra. Na parte da tarde, as máximas variam entre 17°C e 20°C nas áreas mais altas do Estado, enquanto nas demais regiões em torno de 21°C e 23°C.
Deixe seu comentário