A empresa vencedora da licitação pública para as obras do trecho 02 da Avenida Ponte Grande, em Lages, está preparando o leito da via para a pavimentação asfáltica ao longo de uma extensão de 1.580 metros, entre os bairros Caravágio e Coral, incluindo os pontos de cruzamentos com as Avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas.
O projeto de execução deste trecho da avenida tem um custo de R$ 8.580.839,47, recursos do PCA II, repassados via Caixa Econômica Federal, mais contrapartida da Prefeitura de Lages.
Nesta semana, o prefeito Antonio Ceron e o secretário municipal de Obras, João Alberto Duarte, vistoriaram as obras. “Já está sendo iniciada a construção do passeio público (calçada), e o leito da avenida está sendo preparado com sub-base e base para, em seguida, ser feito o asfaltamento. A pista terá 14,10 metros de largura, com espaço para faixa de estacionamento e ciclovia”, disse o prefeito Antonio Ceron.
Ceron anunciou que a prefeitura já está providenciando o encaminhamento dos projetos de iluminação pública e instalação de guard-rail ao longo do trecho 02 da Avenida Ponte Grande.
“Isso não fazia parte do projeto já licitado e agora já está sendo providenciado”, disse o prefeito. “Também será feito o desassoreamento do Rio Ponte Grande e a abertura da outra pista da avenida, à direita do curso do rio”, finaliza.
A outra pista citada pelo prefeito não será pavimentada neste trecho, ao menos por enquanto. As obras foram iniciadas em 2011, visando a urbanização, esgotamento sanitário e pavimentação das pistas nos dois lados do Rio Ponte Grande.
A desistência da empresa executora exigiu nova licitação das obras. Com o reajuste dos valores, o recurso será suficiente apenas para pavimentar uma das laterais do rio.
Trecho 03 terá pistas nas duas margens
O Trecho 03, entre a Avenida Presidente Vargas e a BR-282, terá duas pistas, uma à direita e outra à esquerda do rio. Ainda restam dois subtrechos para serem abertos, a fim de completar a interligação de ambas as pistas ao longo de todo o trecho.
Este trecho se estende desde o ponto de cruzamento com a Avenida Presidente Vargas até a interseção com a marginal da BR-282, junto ao conhecido viaduto da Gethal.
Um dos subtrechos está localizado na margem esquerda do curso do rio, iniciando junto à cabeceira da ponte sobre a Avenida Presidente Vargas, acesso ao Bairro Ponte Grande.
Este subtrecho tem cerca de 400 metros de extensão e será o primeiro a ser aberto. O processo de licitação deve ficar pronto este ano.
Ao longo dos cerca de 6 quilômetros da avenida, já foi implantado um emissário central de coleta de esgoto sanitário, que atenderá a demanda de uma área populacional onde atualmente residem 35 mil pessoas.
Deixe seu comentário