Comitê ODS Lages define lideranças para o biênio 2025-2027 |
Xadrez lageano disputa 2ª Etapa do Circuito Catarinense 2022
A equipe Lages Xadrez disputa, dia 5 de março, a 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. A competição, que deve reunir cerca de 200 enxadristas de toda Santa Catarina, acontece em São José, numa realização do Clube de Xadrez de São José e Federação Catarinense de Xadrez, que disputarão sete partidas de 30 minutos cada, nas categorias absoluto e escolar, com troféus e medalhas aos melhores colocados, além de pontos no Ranking Internacional (FIDE) e na classificação geral do circuito.
De Lages, 30 enxadristas estarão presentes, sendo uma das maiores delegações do Estado a estar presente. A equipe lageana teve a condução cedida pela FME-Lages e terá, entre seus inscritos, cinco enxadristas aprovados no Programa Bolsa Atleta da Prefeitura, que terá na sua coordenação o mestre nacional Marco Cordeiro, um dos Bolsistas do Programa Municipal. Além de Marco, José Gustavo de Salles, Moacir Andrade, Kassiele da Rosa e Lucas Buss Coutinho disputam o Circuito, que teve na primeira etapa, realizada em Penha, no mês de fevereiro, 180 inscritos, dentre grandes mestres, mestres internacionais, mestres da federação internacional e mestres nacionais. Em 2022, serão pelo menos oito etapas distribuídas pelo Estado. A etapa de Lages está marcada para 23 de abril, quando acontece a 3ª Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez.
Outro destaque da equipe lageana em São José é o grande número de enxadristas de base, mais conhecida como Categoria Escolar, somando 15 inscritos. Para Marco, esse número é fruto dos Projetos do Lages Xadrez Clube, voltados às categorias de base. "Estamos sempre com foco nas categorias de base, pois é fomentando a base que teremos verdadeiros representantes do esporte lageano", ressalta Marco que, nesta semana, fez 28 anos como técnico de xadrez em Lages e já ensinou mais de 10 mil pessoas.
Em São José será a 8ª competição, em 2022, da equipe Lages Xadrez Clube, que percorre o Estado levando o nome da cidade pelas competições de xadrez.
Deixe seu comentário