A equipe Lages Xadrez Clube/FME participa, entre os dias 21 e 25 de julho, da edição 2024 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador.
O evento, realizado no Clube das Bochas, reúne as melhores equipes do estado, formadas por atletas de 15 a 19 anos, que competem nas modalidades Clássico (partidas de 4 horas), Rápido (partidas de 30 minutos) e Blitz (partidas de 10 minutos). Os três primeiros colocados em cada modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, receberão medalhas.
A delegação de Lages é composta por 10 enxadristas, sob a coordenação do Mestre Nacional Marco Cordeiro, técnico de xadrez de Lages há 31 anos. As equipes são formadas da seguinte maneira:
Equipe feminina
- Maria Eduarda Beirão Buiar (capitã)
- Raissa de Sousa Kieski (Colégio Militar)
- Karmely Brito da Silva (EEB Nossa Senhora de Fátima)
- Maria Luiza Guedet (SENAI)
Equipe masculina
- Gustavo Warmling Kayser (capitão)
- Luan Netto Nikifork Antunes (Colégio Industrial)
- Manoel Selvino Moraes Pereira (COC-Lages)
- Lorenzo Batisttella Salmória (COC-Lages)
- Augusto Buogo (Santa Rosa)
- Leonardo Vieira Lins (Centro Educacional)
Gustavo Warmling Kayser, 18 anos, aluno do Colégio Anglo-Urubici, é o maior medalhista em Joguinhos Abertos representando Lages, com um total de 7 medalhas (4 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze). Este ano, ele busca aumentar ainda mais esse número.
Gustavo, Luan e Raissa são beneficiários do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, que oferece incentivos mensais para que os melhores enxadristas da cidade possam participar do calendário de competições anuais.
Rotary destinará verba para o Lages Xadrez Clube
O Rotary Lages Clube Norte, de Lages, fará almoço (somente para retirada) dia 25 de agosto e irá contemplar o Lages Xadrez Clube com 30% de 100 ingressos que forem vendidos.
O cardápio será macarronada com galeto, entregue na sede do Rotary (em frente à Rodoviária), sendo que um ingresso, no valor de R$50, alimenta duas pessoas.
O pix para os ingressos é (49)99948-4308.

Deixe seu comentário