<
logo RCN
Xadrez

Lages começa Joguinhos Abertos com sete medalhas e supera desempenho de 2024

A equipe Lages Xadrez Clube/FME começou a Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com desempenho histórico. Já nos primeiros dias de competição, em Rio do Sul, os enxadristas lageanos conquistaram sete medalhas nas modalidades Blitz e Rápido, superando a marca do ano passado, quando o município obteve seis premiações ao longo de toda a competição, incluindo a modalidade Clássico — que iniciou neste domingo (28) e segue até quinta-feira (31).

Os destaques individuais vieram em peso. Gustavo Warmling Kayser conquistou o ouro na modalidade Rápido e a prata no Blitz. Alice Lara Biasi Pavão brilhou com duas pratas, nas modalidades Blitz e Rápido.

Já Maria Eduarda Buiar garantiu o ouro no Rápido, seguida por Pietro Zottis, com prata, e Karmely Brito da Silva, que levou o bronze na mesma modalidade.

Sob o comando dos Mestres Charles Gauche e Marco Cordeiro, a equipe vem mostrando força e comprometimento. Esta é a estreia de Charles como técnico da equipe de Lages, após 40 anos dedicados ao xadrez.

“Enxadristas novos e comprometidos, com uma vontade de vencer incrível, como nunca vi”, afirmou o mestre, impressionado com o nível técnico e o espírito competitivo dos atletas lageanos.

As disputas da modalidade Clássico, jogadas por equipes, seguem até o dia 31, mantendo viva a expectativa de que novas medalhas possam ser conquistadas, consolidando ainda mais a força de Lages no cenário estadual do xadrez.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conta com o patrocínio da Berneck e apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Programa Bolsa Atleta.


Lages começa Joguinhos Abertos com sete medalhas e supera desempenho de 2024 Anterior

Lages começa Joguinhos Abertos com sete medalhas e supera desempenho de 2024

COC Lages conquista medalha de prata no voleibol feminino Próximo

COC Lages conquista medalha de prata no voleibol feminino

Deixe seu comentário