<
logo RCN

Testes nos equipamentos da Berneck provocam ruídos de alta intensidade

Parte da população de Lages, especialmente dos bairros Santa Catarina, Santa Helena e Copacabana, acordou com estrondos que provocaram ruídos acima do normal, o que causou medo e assustou parte da população.

A informação é que os ruídos se devem a uma atividade comunicada à Prefeitura de Lages, no início deste mês. Um documento oficial da diretoria da empresa Berneck, assinado pelo diretor administrativo e financeiro, Remi Kaiber Júnior, comunicava sobre a fase final de montagem da planta industrial da empresa e que está em etapa de comissionamento.

O comissionamento de uma fábrica em instalação significa o processo que tem como finalidade garantir que uma unidade opere de acordo com os requisitos normativos e de projeto, inclui atividades de planejamento, documentação, programação, teste, ajuste, verificação e treinamento.

De acordo com o documento, o comissionamento se dará em partes, respeitando a cadeia produtiva, podendo ser feito tanto durante o dia quanto à noite. Esse processo poderá gerar a curiosidade da comunidade do entorno industrial e poderá chamar a atenção devido à movimentação na Planta. Como parte dessa atividade haverá o startup da caldeira, motivo pelo qual nos primeiros dias o nível de ruído na planta e no seu entorno poderá ser superior ao normal, sendo que este fato é isolado e limitado ao período de comissionamento da mesma. Passada esta atividade, os limites de ruído retornarão à normalidade.


Saiba mais sobre a instalação da Berneck em Lages. Acesse:

https://www.folhadaserra2.com.br/economia/berneck-deve-iniciar-produ%C3%A7%C3%A3o-efetiva-no-m%C3%AAs-de-abril-1.2390927


Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages

Braztoa: Turismo e sustentabilidade ambiental Anterior

Braztoa: Turismo e sustentabilidade ambiental

Convenção da Braztoa superou expectativas e entregou o Prêmio Sustentabilidade Próximo

Convenção da Braztoa superou expectativas e entregou o Prêmio Sustentabilidade

Deixe seu comentário