Organização aposta em ajustes na programação para ampliar espaço a associações e fortalecer a comercialização de diferentes raças
O planejamento da edição 2025 da Expolages que está em andamento, mantém o foco especial na organização dos leilões. Tanto que a Associação e o Sindicato Rural de Lages estão dedicando atenção redobrada às demandas relacionadas aos animais, tomando como referência o que funcionou em 2024.
A proposta é reforçar os acertos e ajustar pontos necessários, tanto nos leilões quanto nos espaços destinados às associações que realizam suas próprias vendas, consolidando o evento como vitrine de produção e comercialização.
Na ovinocultura, a programação prevê uma mostra representativa, voltada especialmente a animais rústicos e destinados ao mercado, atendendo à crescente procura.
O tocante aos equinos, o presidente da Associação e Sindicato Rural, Márcio Pamplona, destaca a realização da exposição “Passaporte”, com cavalos da raça crioula. “É um evento de extrema relevância, pois qualifica os animais para participarem da maior exposição da raça, a Expointer 2026”, explica.
Além dos crioulos, a Expolages também contará com a presença expressiva de cavalos manga larga, campeira e quarto de milha, todos com foco na comercialização.
“Atenção também aos animais à galpão. “Porém, nosso grande destaque serão os leilões, especialmente a tradicional Feira da Novilha. Muitos produtores se dedicam o ano inteiro à preparação dos animais para a comercialização no sábado da Expolages”, ressalta Pamplona.
Deixe seu comentário