logo RCN
Parceria Ambiental

Novos investimento batem à porta da Serra Catarinense

A Serra Catarinense será a protagonista, nas próximas décadas, da nova fronteira de crescimento e investimentos relacionados principalmente ao turismo econômico sócio ambiental.

Isto significa que deveremos estar preparados não somente para receber estes investimentos, mas também para investirmos e participarmos deste novo ciclo econômico como atores principais e não somente coadjuvantes.

 

TURISMO SUSTENTÁVEL

A aptidão da Serra Catarinense está em aplicar e desenvolver o turismo sustentável, em função de suas características naturais, de sua topografia e altitude e de suas paisagens exuberantes, proporcionando novas oportunidade de investimentos, atraindo novos investidores, visando atender simultaneamente às necessidades de mercado e das pessoas envolvidas.


NOVOS INVESTIMENTOS

Investidores das mais diversas atividades turísticas estão buscando a Serra Catarinense em busca de novos investimentos, trazendo consigo novos conceitos e novas tecnologias, principalmente de sustentabilidade e de integração sócio ambiental, em busca de um novo nicho de mercado, de novos produtos para oferecer a uma demanda de turistas cada vez mais exigente.

 

NOVAS OPORTUNIDADES

Tem se demonstrado um grande interesse em investimentos nos ramos de hospedagem, seja de hotelaria ou de acolhimento através de pousadas e ou de turismo alternativo, através de hostels, casas de família, acolhimento na colônia, fazendas, turismo rural e outras tantas formas de recepção. Além disso, há toda a parte de gastronomia, viticultura e do turismo ambiental e de aventuras.

 

INTEGRAÇÃO REGIONAL

Neste sentido, a Serra Catarinense precisa adotar estratégias de Integração regional entre os diferentes municípios, proporcionando o fortalecimento da economia e do turismo como um todo, abrangendo a característica e aptidão de cada um deles. Oportunizando, desta forma, uma gama de serviços e atrativos aos turistas e visitantes, distribuídos globalmente entre todos os envolvidos.

 

INVESTIMENTOS E MÃO DE OBRA LOCAIS

A Serra precisa estar atenta para que este processo possa atingir economicamente, socialmente e ambientalmente toda região e sua população, através do incentivo ao investimento da população local, o treinamento de mão de obra, e ao processo de crescimento equilibrado do setor econômico, social e ambiental, mantendo suas características naturais, mas, ao mesmo tempo, aproveitando as novas oportunidades.

Venha investir e trabalhar neste novo ciclo econômico regional. Faça sua parte e conte com a Parceria Ambiental para planejar, realizar e operacionalizar seus sonhos e projetos.

 

PARCERIA AMBIENTAL - PARCEIRA DE SEUS NEGÓCIOS

 

 

 


Sicoob Credisserrana faz um evento especial só delas Anterior

Sicoob Credisserrana faz um evento especial só delas

Movimento Pró-Ferrovias busca apoio em Brasília para viabilizar projetos Próximo

Movimento Pró-Ferrovias busca apoio em Brasília para viabilizar projetos

Deixe seu comentário