logo RCN
Imposto de Renda

Campanha para captação de recursos aos fundos especiais será realizada neste sábado no calçadão

Ao destinar seu Imposto de Renda para os fundos municipais da criança e adolescente e da pessoa idosa, o cidadão estará contribuindo para a construção de um mundo mais justo, solidário e igualitário

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor de Fundos Especiais e Projetos Socioassistenciais (FEPS), convida a população para participar da campanha de mobilização para captação de recursos aos fundos especiais - Campanha do Bem.

Esta ação será realizada neste sábado (13), no calçadão da praça João Costa, das 9h às 17h. Caso esteja chovendo nesta data, a ação será remarcada e acontecerá outro dia.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar, dar visibilidade e transparência à sociedade sobre a destinação do imposto de renda aos fundos municipais e também tem a finalidade de ampliar os recursos financeiros para poder beneficiar projetos sociais que possam garantir o cuidado e proteção de crianças, adolescentes e pessoas idosas do Município.

As atividades serão desenvolvidas pelas organizações da sociedade civil e autoridades. Durante todo o dia as Organizações ficarão em seus stands, onde vão repassar para a comunidade os projetos que são financiados pelos fundos e todas as orientações necessárias pra realizar as doações através da Declaração do Imposto de Renda.

A Secretaria da Saúde estará presente com o carro de vacinas e o Programa Saúde na Mão, também haverá apresentações artísticas, às 10h, como devolutiva à comunidade dos projetos financiados.

Os fundos municipais são fundos especiais, previstos no art. 71 da Lei Federal n. 4.320/64, criados para receber e distribuir recursos financeiros para a realização de atividades ou projetos municipais específicos.


Doar é contribuir para um mundo mais igualitário

Ao destinar seu Imposto de Renda para os fundos municipais da criança e adolescente e da pessoa idosa, o cidadão estará contribuindo para a construção de um mundo mais justo, solidário e igualitário, onde cada pessoa, independentemente de sua idade ou condição, tenha a oportunidade de viver com dignidade e felicidade.

“Juntos, podemos transformar realidades e fazer do mundo um lugar mais acolhedor e humano. O poder da contribuição das pessoas é imenso”, comenta a Assistente Social, Mirian Meulli Demeneck Baggio.

As organizações dedicadas à assistência de crianças, adolescentes e pessoas idosas desempenham um papel fundamental no cuidado e proteção.

“Com o apoio da sociedade na destinação do imposto de renda, as organizações da sociedade civil podem garantir a capacidade de desenvolver projetos sociais que promovem a inclusão, a autonomia e o bem-estar das pessoas”, finaliza a Assistente Social, Jamile Araújo Yared.


Apoiadores

A ação é realizada em parceria com a Comissão para Captação de Recursos dos Fundos Especiais (composta por conselheiros/as do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal do Idoso (Comid) e as secretarias executivas destes conselhos, em parceria com a Associação Comercial Empresarial (Acil), através do Núcleo de Contadores.

Conta ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Secretaria da Saúde; Conselho Municipal de Assistência Social; Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência; Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal do Idoso; Sebrae; Senac; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips); Associação de Pais e Amigos de Surdos (APAS); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF); Asilo Vicentino; Sociedade de Assistência Social, Educação e de Apoio aos Desamparados de Lages (Saseadla); Irmandade Nossa Senhora das Graças; Lar do Menino Deus; Hospital Nossa Senhora dos Prazeres; Instituto Orion; Cáritas Diocesana de Lages; Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional a Família e Associação Lageana de Assistência Social (Alam), Instituto Paternidade Responsável e Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense (Sindicont Serra).


Gasolina de Lages é a segunda mais cara do Estado Anterior

Gasolina de Lages é a segunda mais cara do Estado

Lançada moeda comemorativa dos 200 anos da primeira Constituição do Brasil Próximo

Lançada moeda comemorativa dos 200 anos da primeira Constituição do Brasil

Deixe seu comentário