logo RCN
Fim de Semana

Rock, soul music, ska, samba e axé com shows em Lages no final de semana

Projeto “Palhoça na Estrada” e Juliana D Passos com o show “Samba de Macumba” animarão dois locais diferentes na cidade no sábado e no domingo

O projeto “Recorte-Palhoça na Estrada. Turnê 2024” chega a Lages no próximo sábado (13) após já ter circulado por São José, Laguna e Criciúma com a apresentação de três bandas autorais da cidade de Palhoça (grande Florianópolis) – Floripa que recebe o projeto nesta sexta-feira (12).

Os componentes da turnê do projeto são as bandas Akanoá, Yaju e os Hipertensos e Soul Cream. O show em Lages será no Hillbilly Rock House a partir das 22 horas com entrada gratuita.

O projeto foi uma proposta selecionada pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.


Mesa redonda com músicos lageanos

Como parte do projeto, os músicos programam uma roda de conversas com músicos lageanos e também apreciadores de música autoral. O encontro está marcado para o domingo (14) a partir das 14 horas no Cine Teatro da Praça do CEU (Pracinha da Cultura), que fica entre o Ginásio Jones Minosso e o Senai Lages no bairro Universitário.


Ouça as bandas no Spotify:

Akanoá;

Yaju e os Hipertensos;

Soul Cream.


Juliana D Passos e o projeto “Samba de Macumba” no domingo (14)

Paulista de São Vicente, Juliana Rodrigues, 41 anos, foi uma promessa do 'Caboclo Boiadeiro Zé do Laço' a sua mãe carnal Dona Maria do Socorro.

Dia 14 de abril, às 14h no Sofá Garden em Lages, Juliana apresentará o “Samba de Macumba” na nossa cidade por meio da Loja Benedita com o Apoio do Projeto Que Terreiro é Esse, Terreiro de Umbanda Vó Benedita e Caboclo 7 Flechas, Portal Aki da Serra e MG Divulgações.

O Projeto “Samba de Macumba” exalta a força das Entidades e Orixás através dos cânticos e pontos que fundamentam a religiosidade afro-brasileira. Além de Florianópolis, onde o espetáculo ocupou o palco do Teatro Ademir Rosa, um dos mais importantes espaços culturais da capital catarinense, O Sambas de Macumba também já esteve em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro e diversos estados do Brasil.


A história de Juliana

Batizada de 'Juliana', que significa 'aquela com pelagem escura', a menina nasceu esperta e com a espiritualidade à flor da pele, pois com apenas 4 anos de idade passou a incorporar o Caboclo Boiadeiro Zé do Laço.

Por conta disso, ela teve que fazer suas obrigações naquela fase, sendo reforçadas aos 11 anos com a Camarinha de Umbanda. Nas incorporações, o Caboclo Boiadeiro sempre deixava uma mensagem para a menina: "Um dia o meu laço salvará tua vida"!

A vida é feita de experiências e, aos 18 anos, Juliana tornou-se seguidora da Igreja Batista onde cantava no coral da Igreja. Mesmo sendo evangélica, sua energia afro nunca lhe abandonou, por isso aos 25 anos Juliana se desligou da Igreja e dedicou-se a um cargo administrativo na filial da Petrobras, em Santa Catarina.

Buscando um caminho, Juliana fez uma consulta com uma numeróloga. Durante a consulta, a cigana Carmencita tomou sua cabeça (incorporou) e determinou que para que o nome soasse harmonioso ela deveria assinar como Juliana D Passos.

Somado à orientação de Carmencita, o gosto pela música em Juliana falou mais alto. Juliana abandonou o setor de crédito e cobranças da estatal e se tornou vocalista da banda Divina Flor. Naquele momento, ela estava muito feliz por poder mostrar para o público sua voz e musicalidade.

Repentinamente em um exame rotineiro foi diagnosticada com um câncer nas cordas vocais. Seu mundo caiu, mas sua proteção não, tanto que um integrante e um amigo da banda lhe indicaram o Centro Espírita São José em Florianópolis, comandado por Pai Renato de Oxóssi e Mãe Marluci de Oxaguian. Lá o Caboclo Tupinambá alertou-lhe sobre a profecia do Caboclo Boiadeiro que iria lhe salvar a vida. E salvou.

Juliana então repetiu os exames e por milagre eles mostraram a cura. A partir daí, em agradecimento aos guias e Orixás, Juliana passou a integrar o grupo mediúnico do Terreiro e montou o Show Sambas de Macumba onde os médiuns da casa participam.

Ouça no Spotify: Juliana D Passos

 

Serviço 1:

O quê? Shows com as bandas Akanoá, Yaju e os Hipertensos, e Soul Cream de Palhoça pelo projeto “Recorte-Palhoça na Estrada. Turnê 2024”;

Onde? Hillbilly Rock House, rua Zéca Neves, 382 - Centro, Lages – SC;

Quando?  Sábado, 13 de abril, a partir das 22 horas;

Ingressos? Gratuitos (sujeito a lotação).

Serviço 2:

O quê? Show “Samba de Macumba”, com Juliana D’Passos;

Onde? Sofá Garden em Lages, avenida Presidente Vargas;

Quando?  Domingo, 14 de abril, a partir das 14 horas;

Ingressos? A venda na Loja Benedita, (49) 3380-0829 ou pelo instagram @lojabeneditalages.


Fontes: Willian Schütz, “Recorte-Palhoça na Estrada. Turnê 2024”, e Produção Juliana D Passos em Lages

Bate-papo sobre música autoral na Pracinha da Cultura, em Lages Anterior

Bate-papo sobre música autoral na Pracinha da Cultura, em Lages

“Amigo Velho” apresenta a obra de autor lageano a 280 alunos de escolas públicas Próximo

“Amigo Velho” apresenta a obra de autor lageano a 280 alunos de escolas públicas

Deixe seu comentário