As cidades de Lages, São Joaquim, Urupema e Urubici foram palco da 5ª Edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc), com a exibição de 25 filmes de 11 países e 3 continentes, totalizando 32 sessões gratuitas ao longo dos seis dias de sua realização.
Além das sessões presenciais em escolas e instituições públicas dessas cidades, o Festival disponibilizou acesso online a 10 filmes da mostra através do site www.ficasc.com.br
A cereja do bolo do Festival são as rodas de conversa com especialistas de diversas áreas após as sessões que, segundo o diretor do Festival, Doty Luz, “tem o objetivo de gerar reflexões e ampliar perspectivas sobre a temática socioambiental, sobretudo nas escolas, universidades e centros culturais”.
E o Festival não contempla apenas o audiovisual. “Considerando a importância da integração de todas as artes, investimos muito em atividades paralelas durante o Festival, como apresentações de música, exposições de artes, dança, teatro, e oficinas, entre outras, após as sessões”, diz Doty.
Neste ano, o Festival contou com a apresentação de música de câmara, com flauta e acordeon do duo lageano Gymnopeduo em Urubici; Exposição Fotográfica “Aves de São Joaquim”, do fotógrafo Antonio Amorim Neto em Urupema e São Joaquim; e a oficina de audiovisual “FICASC EM CENA”, com o diretor de cinema Walter Caira, em Lages.
Programação para hoje
Senai Lages:
15/09 – 10h15, 14h30 e 16h.
Casarão Juca Antunes:
15/09 – 19h30.
Deixe seu comentário