Laço Vaca Parada
Israel Cunha inventou um cavalete de madeira para as crianças que vinham ao Rodeio dos Praianos. Vendo muitas crianças sem ocupação, ele teve a criatividade de montar um cavalete, conhecido como “Vaca Parada”. Depois de um ano de experiência para ver se a modalidade seria segura para as crianças, ela foi aprovada pelos Centros de Tradições Gauchas (CTG’s) e Movimentos Tradicionalistas Gaúchos (MTG’s).
Hoje a criançada inicia a prática do laço na Vaca Parada para depois partirem para os treinos e se tornarem futuros profissionais do laço.
O grande público que assiste à competição aplaude e vibra quando as crianças, entre três e 11 anos, conseguem fazer a armada certeira na vaca de madeira. A prova é disputada nas modalidades Prendas e Peões.
A grande ideia de Israel Cunha é reconhecida nacionalmente pelos CTGs de todo Brasil, até os dias de hoje, levando o nome do CTG Os Praianos além fronteiras.
O Rodeio Estadual de Campeões contou com a participação das 17 Regiões Tradicionalistas, com número recorde de mais de 350 crianças inscritas. Isso mostra o respeito e o incentivo com essa modalidade que valoriza as crianças e seus familiares.
Parabéns!!

Israel Cunha , idealizador do Vaca Parada











Deixe seu comentário