Cavalgada do Pinhão revive a história dos tropeiros
A Cavalgada do Pinhão, que acontece amanhã, (sábado) dia 25, está na sua 8ª edição e busca reviver os antigos tropeiros, resgatando nossa história e nossas origens.
Um momento de descontração e boa conversa, respirando o ar puro e apreciando as belezas naturais da nossa região; bem como, percorrendo as principais ruas da cidade, valorizando os nossos antepassados.
A cavalgada recebe visitantes e participantes de várias regiões do nosso estado. Um dos pontos altos do evento vai ser o encontro com um grupo de cavaleiros que saiu, na última segunda-feira dia 20, da cidade de Chapecó, rumo a Lages. Os cavaleiros, que andaram durante cinco dias, são integrantes da 12ª RT, e estão trazendo a Chama Crioula que será entregue no sábado de manhã para diretoria e permanecerá acesa na sede do MTG do Estado de Santa Catarina.
A cavalgada conta com cavaleiros de toda a Serra Catarinense, que serão recebidos no MTG/SC a partir das 7h30, com o tradicional café da manhã, acompanhado das iguarias campeiras da nossa região. A saída da Cavalgada do Pinhão será às 8h30, percorrendo campos e as principais ruas da cidade, com destino ao centro de Lages, passando nas avenidas Duque de Caxias, Presidente Vargas e Luiz de Camões, em frente ao Parque Conta Dinheiro e retornando à sede do MTG/SC, onde será servido o almoço do Buffet Furlan e haverá show com Adriano Athaíde.
Informações : (49) 99123-4163, com Bia Melo



Registros da Cavalgada do Pinhão do ano passado

Grupo de cavaleiros de Chapecó iniciou sua cavalgada rumo a Lages

Os tropeiros enfrentaram sol e chuva. As capas são indumentárias indispensáveis em uma cavalgada

A Chama Crioula foi acesa em Chapecó!
Deixe seu comentário