<
logo RCN
Tradicionalismo

Bia Melo

Sapecada da Canção Nativa comemora 30 anos 

A música nativista acalenta os corações apaixonados pela nossa história, nossa terra. É os afazeres diários do homem do campo, contada através de suas letras. Assim é o maior Festival do Sul do Brasil. A Sapecada da Canção Nativa, festival de músicas nativistas inéditas, será realizada nos dias 26,27 e 28 de maio de 2024 , junto à Festa Nacional do Pinhão. 

A Sapecada da Serra Catarinense, com músicas  inéditas e de compositores catarinenses, acontece no primeiro dia do festival. Na segunda noite acontece a seletiva das composições nacionais. E a final será na terça-feira, 28 de maio. 

O festival é uma referência para o surgimento de outros festivais de música no Estado e desperta para que as futuras gerações busquem sua identidade cultural, valorizando suas origens. 

Atualmente, bons frutos são colhidos do resultado desses jovens que despontam como músicos, compositores e intérpretes e são reconhecidos pelo Brasil afora. 

O festival, hoje, é considerado o maior do Sul do Brasil. 

Tendo como coordenador Mário Arruda, que celebra tantos anos de dedicação e sempre com muito sucesso!! 

Parabéns Mário, sucesso e vida longa a Sapecada!

Mario Arruda, coordenador da Sapecada da Canção Nativa


Cavalgada do Pinhão vai ter ação solidária! 

A cavalgada do Pinhão, que acontece no dia 25 maio (sábado), com saída da sede do MTG SC, estará arrecadando donativos e conta com sua caridade para fazermos uma cavalgada solidária, com doações de alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e etc.. 

E também para aquecer a alma, solicitamos a doação de cuias, bombas e erva mate para amenizar  e acalentar os corações dos nossos vizinhos do Rio Grande do Sul. 

Os produtos  podem ser entregues no dia da cavalgada! 

TRAJETO CAVALGADA 

⁠* 7h30 - Recepção aos cavaleiros, com café da manhã no MTG - acesso norte;

* 8h30 - Saída da cavalgada - Sentido aos bairros  Maria Luísa e Guadalajara;

* 9h30 - Saindo na BR-282, acesso lateral;

* 10h - Encontro com os “Carros Alegóricos” no início da Av. Duque de Caxias;

* 11hs - Recanto do Pinhão;

* 11h30 - Saída pela Presidente Vargas - Avenida Luís de Camões, passando no Parque Conta Dinheiro;

* 13h00 Chegada MTG - ⁠Almoço (Buffet Furlan)

PONTOS DE VENDA

* Loja San Steban (Em frente à praça da catedral ) 

*Casa Fundo do Ponte ( Bairro Coral ) 

*Supermercado Geremias ( Bairro Guarujá) 

*Casa do Couro Mezzalira( Centro) 

Informações: (49) 99123-4163 - Com Bia Melo


A Cavalgada do Padre Darci Sá reuniu os cavaleiros de toda a região para percorrer um lindo trajeto. Eles foram recepcionados no Parque de Rodeio Cambará. Na foto, Padre Darci com os companheiros de cavalgada de Otacílio Costa.


A Festa da Madeira, em Otacílio Costa, foi um grande sucesso. Um registro do prefeito, Fabiano Baldessar, acompanhado da realeza da Festa, Sabrina Talitha, Beatriz, Stefani e a vice-prefeita de São Joaquim, Ana Melo.


O laço Vaca Parada foi um dos pontos altos da Festa da Madeira. Parabéns aos envolvidos que fazem a diferença na organização. Amadeu Coelho (Comissão Vaca Parada); Juares  Esmerio (Coordenador Campeiro da 1 RT); Alexandre Senem (Diretor da Vaca Parada do MTGSC); Heitor Senem (Campeão Vaca Parada- categoria Piazito); Katia Cristine Castilhos Ramos (2ª Prenda Veterana da CBTG e vice-coordenadora artística da 1ª RT do MTGSC).

Bia Melo Anterior

Bia Melo

Bia Melo Próximo

Bia Melo

Deixe seu comentário