Polícias Civil e Militar realizam operação contra organização criminosa |
Os joaquinenses observaram que desde a manhã de quarta-feira (25), houveram mudanças no trânsito da Rua Lauro Müller. A rua mudou totalmente o sentido. Essa e outras alterações são fruto de estudo realizado por empresa especializada, para melhorar a circulação de veículos no Centro e arredores.
O esquema binário terá mão única desde a Rua Paulo Bathke, rua da auto escola até à frente da Prefeitura Municipal de São Joaquim. Quem trafega pela lateral da Praça Cezário Amarante, saindo do Boulevard em frente à Loja Up, não pode mais fazer a conversão à direita, sentido obrigatório será para a esquerda.
Na esquina do Posto do Romeu é o ponto de maior atenção, quem desce a Rua Getúlio Vargas, ao lado da Câmara de Vereadores não poderá mais fazer a conversão à direita, tendo duas opções, apenas seguir em frente ou fazer a conversão à esquerda sentido Mercearia Pedrinho/prefeitura. Neste local, a Polícia Militar orienta os motoristas.
Na mesma esquina, quem sobe à Rua Getúlio Vargas sentido Supermercado Poko Preço/Centro é obrigado fazer a conversão à direita, sentido Mercearia Pedrinho/ prefeitura. Quem desce do Boulevard pela lateral da Praça João Ribeiro, esquina da Concha Acústica, não pode mais fazer a conversão à direita, trânsito obrigatório conversão à esquerda sentido prefeitura.
Na esquina da prefeitura também há modificações. Quem sobe pela lateral, Rua Thomaz Costa, não pode mais fazer a conversão à esquerda. Tem duas opções, seguir em frente ou fazer a conversão à direita na Rua do Colégio Dinâmico. E quem transita na rua em frente a Igreja Matriz, não pode mais fazer a conversão à direita para a Rua Lauro Müller, deve seguir em frente ou fazer a conversão à esquerda na Rua Juvenal Matos.
Decreto restringe caminhões acima de 20t
Decreto publicado pela Prefeitura de São Joaquim, na tarde desta terça (26), restringe o tráfego de caminhões pesados em determinadas ruas centrais, visando melhorar as condições do trânsito no município. Outro objetivo é evitar danos nos pavimentos e pontes, já que alguns caminhões transitavam com cerca de 60 toneladas de peso.
Assim, a Prefeitura de São Joaquim proibiu o tráfego de todos os tipos de carretas, Romeu e Julieta, bitrens, tritrem, rodotrens, Vanderléia e treminhão, "carregados ou não", cujo peso bruto total (PBT) ultrapasse as 20t (vinte toneladas).
Fonte: Site prefeitura
Deixe seu comentário