Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em casas da região e apreendidas armas de fogo
A Polícia Militar Ambiental deflagrou, na quarta-feira (21), operação para cumprir mandados de busca e apreensão solicitados e expedidos pelo Poder Judiciário contra caça e porte ilegal de arma de fogo, no município de São José do Cerrito (SC).
A operação estava entre as ações programadas pelo Comando da Polícia Militar Ambiental para ocorrerem nos próximos meses, com o objetivo de combater a caça ilegal de animais nativos na região e apreender armas em poder de pessoas que não possuem autorização para portá-las ou que não estão registradas nos órgãos competentes.
Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca em casas da região e apreendidas três armas de fogo, sendo uma carabina Rossi calibre 38, uma espirgarda sem marca aparente; e um revólver Taurus calibre 38, além de munições intactas e deflagradas de diversos calibres e celulares.
Dois homens foram presas por não possuírem o registro do armamento nos órgãos competentes. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos em flagrante delito à Delegacia de Polícia Civil de Lages.
Deixe seu comentário