Em um cenário onde o empreendedorismo é a chave para a transformação econômica, Palmeira se destaca no cenário estadual.
Em setembro de 2023, o município alcançou o topo do pódio no ranking geral do programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae. Com uma pontuação de 30,99%, Palmeira deixou para trás cidades como Taió, que marcou 26,26%, e Ibirama, com 23,63%.
A conquista comprova que a atual gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, trabalha para fortalecer os empreendedores locais.
Palmeira conta com 213 Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME’s) e Empresas de Pequeno Porte (EPP’s) ativos. No mês de setembro, através da Sala do Empreendedor, foram realizados 66 atendimentos.
“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de negócios que ajude nossos empreendedores a melhorarem cada vez mais. Com o programa, conseguimos atuar em pontos importantes, como na educação, que faz com que as crianças já tenham, desde jovens, contato com os conceitos de empreendedorismo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Franciele Cordova.
Organizado em dez eixos de atuação, o Cidade Empreendedora contempla diversas temáticas, como desburocratização, empreendedorismo nas escolas, fortalecimento de lideranças locais, incentivo à criação de salas do empreendedor, inclusão produtiva, gestão municipal e conscientização da importância de que compras governamentais priorizem os pequenos negócios.
“Fica o nosso reconhecimento a todos que acreditam e investem em nosso município. Entendemos e acreditamos que o verdadeiro desenvolvimento se constrói com empenho, inovação, tecnologia e, acima de tudo, com pessoas, e é por cada um que trabalhamos.”, comemorou a prefeita Fernanda Cordova.
Deixe seu comentário