logo RCN
Serra Catarinense

Nova base do SAMU é inaugurada em Urubici

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inaugurou, em 1° de dezembro, uma nova base da Unidade de Suporte Básico (USB), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Catarina, no centro da cidade de Urubici. Com isso, a Serra Catarinense ganhou um novo reforço nos atendimentos de urgência e emergência.

O investimento do Governo do Estado foi para garantir maior cobertura de atendimento de urgência e emergência e para reduzir o tempo de deslocamento até o local da ocorrência para cerca de 280 mil habitantes da região.

Além disso, a implantação do serviço na cidade ocorreu também devido ao intenso crescimento do fluxo turístico, principalmente no inverno.

“Como secretária de Estado quero reafirmar nosso comprometimento com nossa região. Cuidar da vida das pessoas é muito importante. O SAMU, com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, só em dois dias, na região do Alto Vale, fez mais de 50 remoções. Ninguém ficou desassistido. Com todas essas chuvas atingindo o nosso estado temos muitos desafios. Mas estamos aqui trazendo melhorias para o município e oferecendo serviços de resultado”, destacou a secretária Carmen Zanotto.

A base da USB de Urubici contará com quatro técnicos de enfermagem, quatro motoristas/ socorristas, uma enfermeira coordenadora, um administrativo, duas técnicas de enfermagem reserva e um motorista socorrista reserva.

“Iniciamos uma nova fase do SAMU a partir desta gestão atual. Percorremos, desde o começo desse ano, os municípios catarinenses para listar os locais que faltavam materiais, viaturas, equipamentos e profissionais qualificados e decidimos mudar esta realidade”, explica Marcos António Fonseca, superintendente de Urgência e Emergência.


Governador promete retomada após solução de questões burocráticas Anterior

Governador promete retomada após solução de questões burocráticas

Desvio na SC 110 entre Urubici e São Joaquim em processo de autorização do IMA Próximo

Desvio na SC 110 entre Urubici e São Joaquim em processo de autorização do IMA

Deixe seu comentário