<
logo RCN
Bocaina do Sul

Mostra do Campo promete movimentar a cidade com cultura e agricultura familiar

A Mostra contará com a participação das comunidades locais, que montarão suas barraquinhas para expor produtos agrícolas de qualidade, destacando a riqueza da agricultura familiar

A cidade de Bocaina do Sul, localizada na Serra Catarinense, se prepara para receber a 38ª edição da Mostra do Campo, evento que tem como objetivo apresentar ao público a rica produção da agricultura familiar e celebrar a cultura da região. A tradicional festa, realizada anualmente, acontecerá do dia 13 ao dia 16 de julho, e promete encantar visitantes com uma programação diversificada e repleta de atrações típicas.
O evento foi trazido ao conhecimento da sociedade catarinense durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, pelo prefeito licenciado João Eduardo Della Justina e pela vice-prefeita Alice Pessoa. Ambos enfatizaram a importância histórica da Mostra do Campo, que remonta aos tempos em que Bocaina do Sul era distrito de Lages. Para eles, a festa representa a valorização do árduo trabalho da terra e o crescimento ordenado do turismo na região.
A Mostra contará com a participação das comunidades locais, que montarão suas barraquinhas para expor produtos agrícolas de qualidade, destacando a riqueza da agricultura familiar. Essa iniciativa não apenas fortalece a economia local, mas também promove a troca de experiências entre produtores e visitantes.
Diversão e tradição também estarão em destaque durante o evento, com a realização de atrações imperdíveis, como o rodeio, desfile típico e torneio de laço. A rainha Lívia Oliveira Peron e a princesa Letícia Moreira convidam a todos para vivenciarem momentos inesquecíveis na festa. A entrada na Mostra do Campo é gratuita, e os visitantes são convidados a colaborar com um quilo de alimento não perecível, que será destinado a ações de solidariedade.
O deputado Lucas Neves (Podemos), autor do requerimento que possibilitou a divulgação do evento em plenário, enalteceu a cultura e tradição do povo serrano, destacando que a Mostra do Campo tem sido fundamental para preservar e disseminar a identidade da região ao longo dos seus 38 anos de história.
A Mostra do Campo é uma verdadeira celebração da riqueza cultural e agrícola da Serra Catarinense, atraindo turistas e moradores locais para compartilharem experiências e valorizarem as raízes da comunidade. A festa promete ser um sucesso, oferecendo aos visitantes a oportunidade única de conhecerem o jeito acolhedor do povo serrano e apreciarem a autêntica gastronomia regional.


Idosos de Painel participam de confraternização em Rio Rufino Anterior

Idosos de Painel participam de confraternização em Rio Rufino

Capão Alto implanta base regional de exportação de bovinos para Turquia Próximo

Capão Alto implanta base regional de exportação de bovinos para Turquia

Deixe seu comentário