Polícias Civil e Militar realizam operação contra organização criminosa |
Escola Cívico-Militar Jurema Hugen Palma é inaugurada em São Joaquim
-
Dionata Costa
Com a presença de alunos, professores, autoridades e a comunidade do Bairro Santa Paulina, foi inaugurada, em São Joaquim, a Escola Cívico-Militar de Educação Básica Jurema Hugen Palma
A Escola de Educação Básica Municipal Jurema Hugen Palma, fundada em Setembro de 1982, foi acolhida pelo PECIM - Programa Nacional das Escolas Cívicos Militares, por atender aos critérios estabelecidos. Atualmente, conta com 364 alunos matriculados no Ensino Fundamental. Em 2022, passou pela consulta pública para atender ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares com a aprovação de 99,9% de votos válidos.
Na gestão da Escola Cívico-Militar (ECIM), a diretora Gerlane Goreti de Oliveira contará com uma vice-diretora, assistente técnico pedagógico, agente administrativo, professores e profissionais de apoio à educação, e militares, e será assessorada por um oficial de Gestão Escolar, que atuará em três áreas: Educacional, Administrativa e Didático-Pedagógica.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, instituído pelo Decreto Federal nº 10.004/2019, é um programa do MEC, que conta com o apoio do Ministério da Defesa e está sendo implantado em virtude de Acordo de Cooperação entre os governos Federal e Municipal, tendo como principal objetivo melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.
A solenidade de inauguração ocorreu na sexta-feira (1), tendo as seguintes autoridades na composição da mesa: prefeito Municipal Giovani Nunes, representante do PECIM Sul tenente-coronel Teóstenes Costa Lobo Júnior, o oficial de Gestão Escolar da Escola de Educação Básica Municipal Jurema Hugen Palma capitão Samuel José Martins da Silva, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ana Lucia Matos, secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Fabiano Padilha e a diretora da Escola Cívico Militar Gerlane Goreti de Oliveira.
Deixe seu comentário